Menu

Alemanha planeja desenvolver novo caça para substituir o Tornado

A Alemanha planeja desenvolver um novo avião de combate para substituir os jatos Tornado no longo prazo e tem como objetivo manter conversações iniciais com os parceiros europeus em 2016 sobre as características da aeronave, de acordo com um documento obtido pela Reuters no domingo.

Um rascunho do documento do Ministério da Defesa sobre ‘estratégia da aviação militar” disse que ainda não está claro se o novo jato seria tripulado ou não-tripulado. Disse também que é possível que o jato seria projetado para ambas as opções e poderia ser voado com ou sem piloto, dependendo do tipo de emprego.

Como seria um projeto europeu, é provável que uma ou mais empresas europeias seriam escolhidas para desenvolver o jato. O jato Tornado, que a Alemanha tem utilizado desde 1981 – embora agora também tenha o mais recente jato Eurofighter – também foi feito em um consórcio internacional chamado Panavia.

Ao mesmo tempo, as forças armadas da Alemanha estão procurando saber se seria possível estender o uso dos jatos Tornado até meados de 2030, segundo o documento.

Os jatos Tornado tinham a desativação planejada para meados de 2020.

Um porta-voz do Ministério da Defesa disse que o documento ainda não tinha sido acordado com os outros ministérios e que não poderia comentar sobre ele.

FONTE: Reuters UK

Lane Mello
Fundador e Editor da Fatos Militares. Jovem mineiro, apaixonado por História, futebol e Games, Dedica seu tempo livre para fazer matérias ao site.
Receba todas nossas noticias.

Facebook

Bravulink

Cupom de 10% de desconto em todas as compras : fatosmilitares

Rede Sociais

  • 338 posts
  • 10 comments
  • 0 followers
  • 0 fans
  • 0 subscribers
  • 0 followers