Menu

Rússia disparou 20 mísseis de cruzeiro desde início da operação na Síria

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A Aviação russa de longo alcance realizou 145 missões contra alvos do Daesh na Síria desde que a operação começou, disse o major-general Anatoly Konovalov. Além disso, a Força Aérea da Rússia disparou cerca de 20 mísseis de cruzeiro contra alvos dos terroristas.

“Realizámos cerca de 145 surtidas no total, lançámos mais de 1.500 bombas e disparámos  cerca de 20 mísseis de cruzeiro a partir do ar”, disse o chefe da Aviação russa de longo alcance, Anatoly Konovalov.

A Força Aérea russa armou os seus bombardeiros pesados Tu-95MS com os mais novos mísseis de cruzeiro lançados do ar Raduga Kh-101, que fizeram a sua estreia de combate na Síria nos últimos dois meses.Ao contrário dos seus análogos ocidentais, os mísseis de cruzeiro russos, mesmo aqueles desenvolvidos anos atrás, são todos supersônicos, o que significa que são capazes de penetrar as defesas antimísseis do inimigo.

Desde 30 de setembro, a Rússia vem realizando uma campanha aérea na Síria contra o Estado Islâmico (EI, ou Daesh em árabe) grupo extremista, o que é ilegal na Rússia, na sequência de um pedido do presidente Bashar Assad.

Fonte: Sputnik

Lane Mello
Fundador e Editor da Fatos Militares. Jovem mineiro, apaixonado por História, futebol e Games, Dedica seu tempo livre para fazer matérias ao site.

Facebook

Bravulink

Cupom de 10% de desconto em todas as compras : fatosmilitares

M.Books