Menu

Zumwalt: o maior navio da marinha dos EUA faz primeiros testes no oceano

e é gigante, rápido e muito poderoso. Equipado com duas turbinas Rolls-Royce Marine Trent-30 e duas turbinas Rolls-Royce RR4500, esse contratorpedeiro (ele serve para destruir mísseis) tem potência de 78 MW (megawatts) e se desloca a 56 km/h. Pode parecer pouco, mas é uma velocidade considerável se pensarmos que estamos tratando de uma embarcação que tem deslocamento (termo comumente usado para determinar a massa de um navio) de 14.797 toneladas.

A Marinha dos Estados Unidos investiu US$ 3,5 bilhões para a construção do USS Zumwalt, para que ele possa carregar cerca de 80 mísseis (podendo carregar mais, dependendo do modelo utilizado) e transportar até 3 helicópteros do tipo MQ-8 Fire Scout, que são do tipo não-tripulado. Com quase 183 metros de comprimento, este gigante já começou a fazer suas navegações de testes e as imagens disso são impressionantes.

Será que o Zumwalt acabará com as tradições de batalha naval de antigamente ? Será que ele sera o navio que ajudará a acaba com o nosso planeta ? Isso veremos no futuro …

Via : TecMundo

Edição: Fatos Militares

Lane Mello
Fundador e Editor da Fatos Militares. Jovem mineiro, apaixonado por História, futebol e Games, Dedica seu tempo livre para fazer matérias ao site.
Receba todas nossas noticias.

Facebook

Bravulink

Cupom de 10% de desconto em todas as compras : fatosmilitares

Rede Sociais

  • 338 posts
  • 8 comments
  • 0 followers
  • 0 fans
  • 0 subscribers
  • 0 followers