Menu

Ataque russo contra escola na Síria mata oito crianças

Homem sírio retira criança de destroços de prédio após ataques na cidade de Duma

Um bombardeio das forças russas contra uma escola na província síria de Aleppo matou oito alunos e uma professora nesta segunda-feira, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), que monitora o conflito no país. O ataque no distrito de Anjara também deixou 20 pessoas feridas.

O governo russo não comentou a ofensiva. Em outro ponto da cidade, em Achrafiye, três crianças foram mortas por foguetes disparados por rebeldes contrários ao presidente Bashar al-Assad, de acordo a agência de notícias síria “Sana”. A área que fica no Norte de Aleppo é controlada por forças do governo.

Desde domingo, a região de Aleppo tem sido palco de violentos combates entre combatentes do regime, apoiados pela aviação russa, e rebeldes.

A Rússia começou a bombardear alvos terroristas na Síria no final setembro do ano passado, no entanto grupos rebeldes denunciam que os ataques miram forças contrárias à Assad. De acordo relatório divulgado em dezembro pelo OSDH, a ofensiva russa já matou mais de 2,3 mil pessoas, 792 deles civis, em um país que já vive em guerra há quase cinco anos.

Nesse período, mais de 260 mil pessoas morreram e milhões foram obrigadas a fugir de suas casas.

FONTE: OGLOBO

Lane Mello
Fundador e Editor da Fatos Militares. Jovem mineiro, apaixonado por História, futebol e Games, Dedica seu tempo livre para fazer matérias ao site.
Receba todas nossas noticias.

Facebook

Bravulink

Cupom de 10% de desconto em todas as compras : fatosmilitares

Rede Sociais

  • 339 posts
  • 10 comments
  • 0 followers
  • 0 fans
  • 0 subscribers
  • 0 followers