Menu

Observatório diz que militantes do Estado Islâmico mataram 35 soldados no leste da Síria

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Imagem ilustrativa !

                                                                                Imagem ilustrativa !

O Observatório Sírio para Direitos Humanos, com sede na Grã-Bretanha, disse que combatentes do Estado Islâmico mataram pelo menos 35 soldados sírios e forças aliadas do governo em um ataque contra diversas áreas na cidade de Deir al-Zor, neste sábado.

“Os combatentes se infiltraram no lado noroeste da cidade e realizaram os ataques”, disse o Observatório, que monitora o conflito na Síria através de uma ampla rede de fontes locais.

O grupo militante Estado Islâmico está em controle da maior parte da província oriental, enquanto o governo controla partes da cidade, incluindo um aeroporto militar.

A província de Deir al-Zor conecta a capital declarada do Estado Islâmico, Raqqa, com território controlado pelo grupo no Iraque.

Áreas sob controle do governo na cidade estão sob ataque de combatentes do Estado Islâmico há mais de um ano, e mais de 200 mil pessoas lá vivem em duras condições, como falta de alimentos e medicamentos.

Uma fonte síria disse que o grupo tem tentado atacar a cidade quase diariamente, e no sábado “realizou diversas ofensivas. Há diversos civis mortos.”Ele disse que o Exército matou diversos agressores.

A Reuters não conseguiu verificar esses relatos independentemente.

Lane Mello
Fundador e Editor da Fatos Militares. Jovem mineiro, apaixonado por História, futebol e Games, Dedica seu tempo livre para fazer matérias ao site.

Facebook

Bravulink

Cupom de 10% de desconto em todas as compras : fatosmilitares

M.Books

War 2

War 2 é o melhor jogo online de estratégia de guerra em tempo real.