Menu

Rússia recebe seus primeiros MiG-29SMT

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A Rússia recebeu seus primeiros aviões de caça multimissão MiG-29SMT “Fulcrum”, encomendados em abril de 2014, informou a MiG Corporation.

MIG

As 16 aeronaves extras foram encomendadas para as Forças Aeroespaciais Russas (VKS) como uma medida paliativa para compensar os atrasos na aeronave MiG-35S que ainda será encomendada. Acredita-se que os 16 MiG-29 extras estão divididos em 14 caças MiG-29SMT e dois treinadores MiG-29UB.

As primeiras aeronaves foram entregues no final de dezembro para a base aérea Astrakhan-Privolzhskiy, onde o 116° Centro de Formação de Aplicações de combate da Força Aérea Russa está sediado.

O número de aeronaves entregues ao centro de treinamento não foi divulgado no relatório da MiG, apesar de fotos em sites russos de aviação indicarem, pelo menos, que dois aviões MiG-29SMT (Bort: Blue 20 e Blue 21) e talvez quatro aeronaves, juntamente com um único avião MiG-29UB de treinamento (Bort: Blue 50) tenham sido entregues ao centro em dezembro. A MiG informou que as entregas de todas as 16 aeronaves deve ser concluída até o final do ano.

A Rússia já opera 28 caças MiG-29SMT, embora não os tenha encomendado. Em vez disso, eles foram desviados para o serviço russo após o seu destinatário pretendido, Argélia (que tinha encomendado 36 aeronaves), os rejeitar devido a preocupações com qualidade. Ao contrário dos aviões construídos para a Argélia, as aeronaves encomendadas pela VKS são equipadas com uma suíte interna de guerra eletrônica (EW), de acordo com o relatório da MiG.

Visualmente, o MiG-29SMT pode ser mais facilmente identificado por sua espinha dorsal estendida (mais comprida que a do MiG-29S) para incluir combustível extra. Ele dobra o raio de ação ar-ar raio de missão da aeronave para 836 milhas náuticas (1.550 km). Ele foi originalmente oferecido como um pacote de upgrade para as fuselagens mais velhas 9.12 e 9.13 do MiG-29 para incluir muitos dos aviônicos e melhorias de sistemas da nova família MiG-29M, mas não inclui a liga mais leve de alumínio-litio da fuselagem 9.15.

Lane Mello
Fundador e Editor da Fatos Militares. Jovem mineiro, apaixonado por História, futebol e Games, Dedica seu tempo livre para fazer matérias ao site.

Facebook

Bravulink

Cupom de 10% de desconto em todas as compras : fatosmilitares

M.Books