Menu

Você sabia ? Que Os Bastardos Inglórios existiram mesmo na vida real

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Em 1945, Abba Kovner, um sobrevivente do Holocausto, liderou um grupo chamado “Os Vingadores”. O objetivo do grupo era caçar e executar nazistas que não foram condenados pelo Julgamento de Nuremberg. Muitos alemães foram envenenados, atropelados e alguns enforcados e expostos nas laterais de rodovias. O grupo teria atuado até meados da década de 50.

Ainda durante a guerra, alguns grupos foram para florestas, onde organizaram guerrilhas para resistir às invasões alemãs. Eram chamados de partisans e não reuniam apenas judeus. Atuavam atrás da linhas inimigas com o objetivo de sabotar as tropas nazistas.

Partisans

Partisans (guerrilheiros) soviéticos na Bielorrússia, 1943.

Partisans (guerrilheiros) soviéticos na Bielorrússia, 1943.

Partisan é um membro de uma tropa irregular formada para se opor à ocupação e ao controle estrangeiro de uma determinada área.

Os partisans operavam atrás das linhas inimigas. Tinham por objetivo atrapalhar a comunicação, roubar cargas e executar tarefas de sabotagem.

O termo ficou conhecido durante a Segunda Guerra Mundial para se referir a determinados movimentos de resistência à dominação alemã, principalmente no Leste Europeu.

Na Iugoslávia, o movimento partisan, liderado pelo guerrilheiro comunista Josip Broz Tito, foi responsável por quase toda a resistência contra o Eixo e ainda teve de lutar contra os católicos fascistas da Ustaše, aliados de Hitler. Posteriormente, Tito tornar-se-ia o presidente do país unificado.

Lane Mello
Fundador e Editor da Fatos Militares. Jovem mineiro, apaixonado por História, futebol e Games, Dedica seu tempo livre para fazer matérias ao site.

Facebook

Bravulink

Cupom de 10% de desconto em todas as compras : fatosmilitares

M.Books