De fato o Poder militar venezuelano cresceu nesses últimos anos, mas em um conflito entre o Brasil x Venezuela, sera que eles conseguiriam dominar nosso espaço aéreo ?

A Venezuela tem os caças mais ameaçadores de toda América do Sul, os avançados Sukhoi Su-30, aeronaves que podem enfrentar diversos alvos simultaneamente e realizar manobrais impensáveis, além de ter ótimas performances de velocidade e autonomia. Será que a Venezuela conseguiria dominar o espaço aéreo brasileiro?

Vejam também: O Peru conseguiria dominar o espaço aéreo brasileiro?

Os F-5 da FAB, mesmo modernizados podem ter grandes problemas , dificilmente teriam chances contra os caça russo operado pela Aviación Militar Bolivariana Venezolana (AVMBV). A  Venezuela possui 23 unidades dessas aeronaves e recentemente formalizou um pedido para adquirir mais 10. Quando concluída, será uma invejável frota de caças avançados. Para detê-los no continente, talvez só com a chegada dos Saab Gripen NG da FAB, em 2019.

Venezuelan_Air_Force_General_Dynamics_F-16A_Fighting_Falcon_(401)_Lofting-1

O Su-30 ainda podem contar com reforço de aproximadamente 12 caças norte-americanos Lockheed-Martin F-16 e o jato sino-paquistanês “Karakorum”, com 20 unidades no inventário.

Mas dessas aeronaves poucas tem armamentos e ainda algumas nem sequer voam , de fato a Venezuela tem ótimos caças mais poucos conseguem voar

Enfim mesmo com essa frota de caças a Venezuela não tem armamentos e nem dinheiro para sustentar uma guerra.

  • Anderson Jose

    E que tal o Presidente Temer conversar com o Trump o congresso nacional aprovar e colocar uma base dos EUA no amazonas? Talvez até seja uma chance pro Brasil entrar na Otam?