Desde da descoberta da pólvora, o Homem começou a criar diversas armas de fogo com um designer um pouco “estranho”. Mas se não fosse essas armas “estranhas” provavelmente não teríamos muitas de nossas armas.

Descubram as 6 armas de fogo mais estranhas da história:

Gyrojet:

Inventada por Robert Mainhardt, Essa arma de fogo disparava balas perfurantes e disparadas por foguetes. Foram feitas apenas duas variantes (uma pistola e uma carabina), embora os inventores tenham planejado mais de 60 tipos diferentes. Um de seus problemas era a probabilidade de não matar a pessoa se disparada em curta distância, além de carecer de uma ótica para alvos a longa distância.Gyrojet_Carbine

Conheçam as Armas secretas de Hitler – Schwerer Gustav

Rifle de ar Girandoni:

RA5--Austrian-Partisan-Airg

Rifle italiano do século XVII que utilizava o ar, em vez da pólvora, para impulsionar suas balas. Foi considerado uma inovação revolucionária na época, mas que acabou não pegando.

 

Pistola Puckle:

puckles-defense-gun

Foi patenteada em 1718 por James Puckle (1667-1724), um inventor, advogado e escritor britânico. Era simplesmente um revólver enorme montado sobre um tripé. Embora se considere que a Puckle tenha inspirado as metralhadoras de hoje, ela não teve sucesso na época por não ser automática. Era uma arma inovadora, mas muito difícil de manusear.

Borchardt C-93:

Borchardt_C93

Inventada por Hugo Borchardt em 1893, foi a primeira pistola semiautomática para produção em larga escala. Ela foi utilizada pela marinha em 1894 e, depois, pelo exército norte-americano. A C-93 era precisa e rápida, mas também cara para ser produzida e difícil de ser manuseada por causa da sua distribuição de peso quase vertical.

Kolibri 2mm: 

1425213238_1424947892_6

Patenteada em 1910 e apresentada em 1914 por Franz Pfannl, um relojoeiro da Áustria, trata-se da menor pistola já feita. A ideia era criar uma pistola ultraocultável e que pudesse ser levada no bolso do colete. Hoje, ela é um item de colecionador: uma Kolibri 2mm foi vendida recentemente em um leilão por US$ 4 mil.

Pistola pé de pato:
 

763783415313717

Essa com certeza é uma das armas de fogo mais estranha da história.
Surgida no século XVII, ela foi chamada assim por causa da forma dos seus canos, que pareciam com pés de pato. Ela podia ter entre três e seis canos, que apontavam para diferentes direções. A pistola pé de pato foi criada para o confronto de uma pessoa contra um grupo, ou seja, para seguranças de banco, carcereiros e comandantes de navio.