O Projeto da aeronave dos Irmãos Horten que poderia ter mudado o curso da Segunda Guerra, mas o projeto não foi produzido em larga escala, acabando capturado pelos aliados no fim da Guerra.

Horten Ho 229 foi um caça-bombardeiro experimental nazista do final da Segunda Guerra Mundial criado pelos irmãos Horten.

O Projeto da aeronave iniciou-se em 1943 com os Irmãos Horten, o Go 229 deveria seguir algumas especificações do comandante-em-Chefe da Luftwaffe Hermann Göring, que são elas.: carregar canhões de 30mm, voar a 1.000 km/h,  ter um alcance mínimo de 1.000 km e ainda deveria carregar 1.000 kg de bombas.

O Primeiro protótipo foi feito de madeira compensada e cola, justamente nas seções das asas, para que seu peso diminuísse,além do que os suprimentos de duralumínio já estavam ficando escassos, e os custos de produção precisavam ser reduzidos. A madeira pintada com mistura de cola e carvão iria dissipar as ondas dos radares, tonando o primeiro caça furtivo (stealth fighter) da história.

Vejam: Schwerer Gustav – Armas secretas de Hitler

O primeiro voo do protótipo Horten Ho 229 V2, aconteceu em 2 de fevereiro de 1945 em Oranienburg, tendo relato do que a aeronave tinha excelentes características aerodinâmicas.

Porém a 18 de fevereiro de 1945, durante outro voo, o motor de estibordo falhou e na tentativa do pouso, a aeronave tombou, ocasionando a morte do piloto.

No final da Guerra, quando a fábrica Gotha foi capturada pelo exército americano. O protótipo Ho-229V3 foi encontrado e levado para os Estados Unidos, que hoje se encontra na coleção do Smithsonian Museum para fins de restauração.

No total era pra ser construído 8 Variantes do modelo, sendo um deles para treinamento, mas apenas 3 unidades foram construídas.

Talvez foi a aeronave da Segunda Grande Guerra mais a frente do seu tempo. o Horten Ho 229 entrou em produção muito tarde para ser posto em serviço.