Apresentamos uma lista de doze dos melhores filmes da Segunda Guerra Mundial de todos os tempos. Veja se seu filme favorito está incluído nesta!

A Segunda Guerra Mundial foi um conflito que atravessou o globo, tendo mais de 60 milhões mortos, a guerra tocou a vida de milhares de pessoas e ainda toca na vida dos cineastas com seu belíssimos(ou não) filmes. Vejam quais são os 12 melhores filmes da Segunda Guerra Mundial:

A Batalha da Grã-Bretanha – 1969

Em 1940, durante a Segunda Guerra Mundial, os soldados das Forças Aéreas britânica lutam contra uma possível invasão das forças alemãs ao território inglês. Os soldados embarcam em uma luta aérea pelo controle do céu, em que o que está em jogo é a invasão da Inglaterra.

O Mais legal do filme é que praticamente todas as aeronaves foram utilizadas em combate na Segunda guerra.

Stalingrado – Batalha Final – 1993

Stalingrado – Batalha Final é o segundo filme feito sobre a batalha, mostrando todos os horrores que os soldados experimentaram na cidade russa.

O barco – Inferno no mar

Poderosa história da tripulação de um submarino baseado no livro semi-autobiográfico “Das Boot”, de Lothar-Guenther Buchheim. A perigosa viagem de ida e volta de uma embarcação alemã entre La Rochelle, na França ocupada, e a Espanha em 1941 e o medo e a claustrofobia debaixo do mar são recriados com realismo, enquanto o sentimento é decididamente anti-nazista.

Circulo de Fogo

Vasily Zaitsev (Jude Law) é um jovem atirador russo que, convencido por um companheiro político (Joseph Fiennes), torna-se o ícone da propaganda russa em plena 2ª Guerra Mundial. A fama de Vasily o torna uma lenda viva para o exército russo e desperta também a atenção do exército nazista, que envia seu melhor atirador de elite (Ed Harris) com o objetivo de matar aquele que se tornou a esperança de toda a Rússia.

O Resgate do Soldado Ryan

Ao desembarcar na Normandia, no dia 6 de junho de 1944, capitão Miller (Tom Hanks) recebe a missão de comandar um grupo do segundo batalhão para o resgate do soldado James Ryan, caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. Por ordens do chefe George C. Marshall, eles precisam procurar o soldado e garantir o seu retorno, com vida, para casa.

Uma obra-prima de Steven Spielberg que caracterizou o desempenho de Tom Hanks. Precisamos dizer mais? Assista esse Trailer e vera porque ele está na lista dos melhores filmes da Segunda Guerra Mundial:

Um Ato de Liberdade

7 filmes sobre a Segunda Guerra Mundial que você tem que assistir

Inspirado em uma história real sobre a luta de três irmãos judeus: Tuvia, Zus e Asael, ao fugir da perseguição nazista aos judeus, se escondem em uma floresta que conhecem desde a infância. De início eles apenas pensam em sobreviver, mas à medida que seus atos de bravura se espalham diversas pessoas passam a procurá-los, em busca de liberdade.

A Ponte do Rio Kwai


Este filme de 1957 foi outro trabalho de ficção, mas foi baseado em um evento real da Segunda Guerra Mundial – a Estrada de Ferro da Birmânia, por prisioneiros de guerra aliados entre 1942 e 1943.

Depois de liquidar suas diferenças com o comandante de um campo de prisioneiros japonês, um coronel britânico coopera para supervisionar seus homens na construção de uma ponte ferroviária para os seus captores – enquanto permanece alheio aos planos dos Aliados para destruí-la.

A Conquista da Honra

Apesar da vitória anunciada dos aliados na Europa, a guerra no Pacífico prosseguia. Uma das mais importantes e sangrentas batalhas foi a pela posse da ilha de Iwo Jima, que gerou uma imagem-símbolo da guerra: cinco fuzileiros e um integrante do corpo médico da Marinha erguendo a bandeira dos Estados Unidos no monte Suribachi. Alguns destes homens morreram logo após este momento, sem jamais saber que foram imortalizados. Os demais permaneceram na frente de batalha com seus companheiros, que lutavam e morriam sem qualquer ostentação ou glória.

Cartas de Iwo Jima

Cartas de Iwo Jima é um filme estadunidense de 2006, do gênero drama de guerra, dirigido por Clint Eastwood. O longa-metragem é a continuação de A Conquista da Honra. Ambos abordam a batalha da ilha de Iwo Jima, localizada no arquipélago asiático. O conflito é considerado um dos maiores da Segunda Guerra Mundial durando 40 dias.

Até o último homem

Acompanhe a história de Desmond T. Doss (Abdrew Garfield), um médico do exército americano que, durante a Segunda Guerra Mundial, se recusa a pegar em armas. Durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva cerca de 75 homens. O que faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.

Com certeza esse é um dos melhores filmes que já assistir!

U-571 – A Batalha do Atlântico

Quando um submarino alemão U-571 com uma máquina de criptografia sofisticada a bordo é desarmado durante a Segunda Guerra Mundial em uma batalha no mar, os aliados mandam a Marinha americana, liderada pelo Tenente Andrew Tyler, recuperá-lo para um estudo. A bordo do navio alemão, o disfarce dos americanos é logo descoberto. Eles fazem a tripulação refém e preparam explosivos para destruir o navio alemão antes dos nazistas enviarem um apoio naval.

B-17: A Fortaleza

Quando o comandante da tripulação de um bombardeiro B-17, Fortaleza Voadora, é morto em ação em um ataque a Sicília em 1943, o seu substituto, um jovem e ingênuo piloto luta para ser aceito. Designados para uma missão suicida, a única chance de sobrevivência do grupo é unirem-se como irmãos na batalha. Com ação aérea sem precedentes, efeitos de tirar o fôlego, o filme é uma homenagem aos sacrifícios de toda uma geração durante a guerra mais importante da história.

Como a nossa primeira lista de Filmes da Segunda Guerra Mundial falto alguns temas, resolvemos trazer uma maior com o feedback de vocês.

Tem alguns Filmes da Segunda Guerra Mundial faltando em nossa lista ? Deixem nos comentários xD Compartilhem com seus amigos !

  • Evandro Seido

    A Cruz de Ferro, com James Coburn.

  • Benedito

    Sou fã deste genero de filme, pra mim faltou “OS DOZE CONDENADOS”

  • Aliandro Julio

    Além da linha vermelha, Códigos de guerra, Esquadrão red tails, A rasistencia….

    faltaram alguns bons filmens nessa lista

  • Allain Filgueira da Silva

    Tora tora tora, o almirante, os canhões de Navarone, fuga do inferno, o pior calhambeques do mundo, anaguas a bordo

  • Bruno

    faltou na lista os filmes yamato,a resistência,a queda,pearl habor,guardiões do céu e uma ponte longe demais

    • Aliandro Julio

      A resistencia é mto bom

  • Gabriel Santos

    bastardos inglórios

  • José Ricardo Bedendo

    A lista de Schindler e o Pianista…

  • Ricardo Almeida

    Midway, de 1976
    Corações de ferro, de 2014
    Mas os melhores de todos os tempos são as séries Band of Brothers e The Pacific.

  • Victor Hugo

    Faltou Corações de Ferro, com Brad Pitt. Ótimo também!

  • Neto Lima

    “A Ponte de Remagen” é ótimo!

  • Enio José Michielin Vieira

    Afundem o Bismarck. Canhôes de Navarone

  • Marcos Maranhão

    Caçada ao Outubro Vermelho
    Os canhões de Navarone
    O Pianista
    Furyo em nome da Honra

  • Saulo Henrique Alves Tavares

    U-571 – A Batalha do Atlântico é um bom filme, mas comete um erro histórico.
    Foram os ingleses e não os estadunidenses que capturaram o submarino alemão, na última abordagem a barcos inimigos numa guerra.

  • Aliandro Julio

    Além da linha vermelha deveria estar ai

  • André Consença

    O clássico “O mais longo dos dias”, “Uma ponte longe demais”, sobre a operação “Market Garden”, “Comando dez de Navarone”.

  • Lucas Padilha Bochi Luz

    Uma ponte longe demais e o mais longo dos dias

  • ‎Michael

    O Pianista

  • Gabriel Negrão

    Troco Pearl Harbor por Red Tails!!!

  • Eduardo Souza

    Por favor … Pearl Harbor…
    Tora, Tora, Tora é muito melhor.

  • Rodrigo Boeckel-Collor

    1) D-Day – O Dia D – a invasão da Normandia
    2) A bridge too far – uma ponte longe demais. Sobre operation market garden
    Faltaram esses dois clássicos.

  • Nilson Bernardi

    Já pode ir pensando nesse também: Até o Último Homem (2016)