Tropas da marinha da Venezuela participarão do concurso internacional Assalto Anfíbio 2016, a realizar na Rússia, afirmou nesta terça (26) o porta-voz da Frota do Báltico, Roman Martov.

 

O concurso internacional Assalto Anfíbio 2016 terá lugar no âmbito de Jogos Internacionais do Exército 2016, no polígono de Khmelevka da Frota do Báltico, em 1-13 de agosto. Militares das marinhas dos países participantes vão competir em capacidades de combate. Todas as equipes, além dos chineses, usarão veículos blindados BTR-82A. A equipe chinesa usará veículos de combate de infantaria de produção nacional.

“Atualmente, as tropas venezuelanas permanecem na base de um regimento de engenharia naval da Frota do Báltico <…> Esta é a quarta equipe estrangeira a chegar nos últimos dias à região de Kaliningrado. A equipe da China, Irã e Cazaquistão já chegaram para participar da competição”, disse ele.

O porta-voz também observou que as equipes começaram estudar os roteiros e a examinar o equipamento, se preparando para a competição internacional. O principal juiz da competição, o tenente-general Aleksandr Kolpachenko, chefe das forças costeiras da Marinha russa, explicará aos participantes e líderes das equipes as regras e o programa do concurso.
FONTE: SPUTNIK