ArtigosCuriosidades MilitaresMundo

5 maiores genocídios de todos os tempos

0
Josef Stalin

Conheça os 5 maiores genocídios de todos os tempos

Os 5 maiores genocídios de todos os tempos certamente são capazes de causar angústia até mesmo nas pessoas mais frias. Curiosamente, alguns dos maiores derramamentos de sangue da história são desconhecidos por boa parte da população, levando-se em conta que alguns deles ocorreram a mais de 200 anos atrás. 

5- Mar de sangue na Ásia Central

O genocídio na Ásia Central no século XIV foi causada pelo mongol Tamerlão e ele foi chamado chamado de ‘’Hitler da idade média’’ por alguns historiadores atuais. Tamerlão pretendia repetir os feitos de Gengis Khan, mas com um teor islâmico. Por conta disso, ele liderou uma invasão na Ásia Central, Oriente Médio e na Mongólia.

Veja: 5 Guerras mais caras da história

As excursões lideradas pelo mongol causaram a morte de 17 milhões de pessoas, o que equivale a 5% da população global daquele período.

4- Holocausto

O Holocausto certamente foi o genocídio mais conhecido de todos os tempos. As atrocidades de Hitler deixaram uma cicatriz enorme na história e os Judeus nunca irão esquecer da dor e sofrimento causada por este genocida. 

Veja: Triângulos do Holocausto o que significavam?

Hitler foi responsável pela morte de 20 milhões de pessoas durante o período da segunda guerra mundial. Entre os milhares de mortos, 6 milhões eram Judeus que foram brutalmente assassinados nos campos de concentração. Muitos consideram que Hitler foi o maior tirano de todos os tempos.

3- Fome e devastação

Josef Stalin

Josef Stalin foi responsável por um dos cenários mais brutais de todos os tempos. Durante 1930 a 1940 o líder soviético foi responsável pela morte de 25 milhões de pessoas. Entre as inúmeras mortes, muitas foram causadas pela fome e também pelos exílios na Sibéria.

Stalin foi um dos homens mais temidos de todos os tempos, portanto alguns o comparam até mesmo com Hitler no quesito de crueldade.

2- A fúria de Khan

Durante o século XIII, um dos maiores genocídios de todos os tempos foi liderado por Gengis Khan na Ásia e Leste Europeu. O líder Mongol não poupava nem mesmo crianças ou mulheres, portanto seus avanços militares não possuíam nenhuma limitação.

Veja: Os maiores genocidas da história

Muitos consideram Gengis Khan o maior conquistador de todos os tempos. Mas junto com sua fama, ele carrega o fardo de ter sido um dos líderes mais cruéis de todos os tempos, sendo responsável pelo genocídio de 40 milhões de vidas.

1- O diabo da Ásia

Mao Tsé-tung

Durante 1958 e 1969 o maior genocídio de todos os tempos assolou a China e o Tibete. Mao Tsé-Tung foi responsável por liderar uma revolução cultural que aniquilou 70 milhões de vidas.

Foi um genocídio sem precedentes que superou até mesmo as atrocidades de Hitler e Stalin no quesito de número de mortes.

Clique para classificar este post!
[Total: 0 Média: 0]
felipeblazerz
Redator há mais de 3 anos. Felipe é amante da filosofia e da geopolítica.

    Heróis ou vilões? Como a Alemanha enxerga seus soldados que lutaram na Segunda Guerra Mundial?

    Artigo anterior

    Hitler realmente acreditava naquilo que pregava? Ou era um jogo político?

    Próximo artigo

    Comentários

    Os comentários estão fechados.

    Mais Artigos