Ameaça global: Putin revela míssil nuclear mais poderoso de todos os tempos
A nova ameaça global é iminente. Pela primeira vez nas últimas décadas o cenário geopolítico cruzou as linhas de severas preocupações. As duas maiores potências militares nunca estiveram tão próximas de um conflito desde o auge da Guerra Fria.
A guerra entre Ucrânia e Rússia se tornou uma guerra por procuração. Onde o conflito está sendo desencadeado por consequência da rivalidade entre USA e Rússia. Portanto o povo Ucraniano é quem paga o preço maior pelo conflito de poder entre as duas potências.
Putin realizou testes com sua nova arma exclusiva, ela possui um alcance quase ilimitado, e segundo o russo ela é capaz de destruir e aniquilar qualquer sistema antiaéreo moderno.
O poderoso trunfo de Putin é um míssil hipersônico intercontinental com capacidade nuclear. E ganhou o apelido de ‘’Satã’’ por conta do seu enorme potencial destrutivo. Putin alegou que está preparado para fazer uso de seu trunfo caso ameacem a segurança e integridade da Rússia.
Ameaça global: Rússia testa seu novo míssil
O míssil apelidado de ‘’Satã 2’’ é uma ameaça global, mas ele tem como nomenclatura oficial o nome de Sarmat. O nome intimida, portanto ele faz jus ao apelido, pois é um míssil balístico intercontinental pertencente à quinta geração. Ele supera até mesmo o míssil Voevoda que possuía um alcance de 11.000 km, a Otan chamava de ‘’SS-18, Satã’’
O Sarmat é o míssil com maior alcance e mais poderoso do mundo, de acordo com o Ministério de Defesa, tornando-se uma ameaça global. Revelaram o míssil inicialmente em 2018 e ele é considerado um ‘’míssil invisível” , portanto conta com uma alta velocidade.
Fizeram o teste contra alvos a 6000 km de distância, localizados na região da península de Kamchatka, que fica no extremo Leste. E obtiveram sucesso, portanto é uma arma extremamente versátil. Transmitiram o teste do míssil pelas televisões e presidido pelo próprio presidente russo.
Durante os testes não foi utilizado munição nuclear, embora o míssil ‘’Satã’’ seja o míssil com maior potencial de munição nuclear do mundo.
Comentários