Conheça a arma laser que pode mudar as próximas guerras
A maior empresa de defesa do mundo testou recentemente o protótipo de uma arma a laser, que derrubou cinco drones no Campo de Teste de Mísseis de White Sands do exército no Novo México.
A Lockheed Martin está desenvolvendo uma arma a laser chamada Athena, capaz de colocar fogo em drones durante o voo e abate-los em poucos segundos. A arma – totalmente financiada pela Lockheed – usa a Iniciativa de Demonstração de Laser Acelerado de 30 quilowatts da empresa (ALADIN), que “fornece grande eficiência e letalidade em um design que se eleva a níveis de potência mais altos”, disse um comunicado da empresa. Também é alimentado por um gerador de turbo Rolls-Royce compacto.
Em 2015 durante um teste, Athena foi utilizada para destruir o motor de uma caminhonete que estava há mais de 1 km de distância.
Em uma série de vídeos, os veículos aéreos não tripulados são vistos descendo um a um depois que o laser, equipado com tecnologia avançada de controle de feixe, dispara contra eles.
O Exército Norte-Americano e a Lockheed Martin realizarão avaliações pós-missão, e os dados coletados serão usados para aperfeiçoar o sistema, melhorar as previsões do modelo e informar o desenvolvimento de futuros sistemas a laser.
A Lockheed Martin também está trabalhando em outra arma a laser com o dobro da potência da Athena, com aproximadamente 60 kW. O primeiro teste dessa arma conseguiu atingir a marca dos 58 kW, sendo feito em março deste ano. Esse equipamento deve futuramente ser utilizado por toda força militar dos EUA.
You are currently viewing a placeholder content from Default. To access the actual content, click the button below. Please note that doing so will share data with third-party providers.
Comentários