Todos nós sabemos que as operações Militares são secretas, Porém algumas delas não ficaram tão “secretas” assim.

Então, nesse artigo vocês iram conhecer algumas dessas essas Operações militares.

Operação Ouro

Na década de 1950, a CIA americana e os Serviço Secreto Britânicos se uniram a fim de romper as defesas do exército soviético tendo informação liberadas suas comunicações utilizando isso como ferramenta para determinar o curso de ação. Isso foi possível com a Operação Ouro através da criação de um túnel por baixo da sede Soviética em Berlim e interceptando comunicações terrestres. No entanto, antes desta missão sequer ter começado, o toupeira George Blake descobriu o túnel e estragou a missão.Operação Ouro

Operação Valquíria

Operação Valquíria, foi um dos 15 planos elaborados por militares alemães para assassinar Adolf Hitler. Após uma longa preparação, o enredo foi realizado em 1944, mas falhou.

Operação Valquíria

Vejam: 14 Fatos que você provavelmente não sabia sobre o Dia D

Operação Wrath of God

Operação Wrath of God

Durante os Jogos Olímpicos de Munique, em 1972, 11 membros da equipe olímpica israelense foram assassinados, o que levou a uma onda de assassinatos que se espalhou por toda a Europa. Operação Wrath of God, colocada em movimento pelo primeiro-ministro de Israel, Golda Meir, foi planejada e executada pelo Mossad (Forças Especiais israelenses) e envolveu o extermínio sistemático de um número de membros da Organização de Libertação da Palestina (OLP), suspeitos de terem participado nas mortes.

Operação Thunderbolt

Operação Thunderbolt

Realizada pela Forças de Defesa Israelenses, esse foi um resgate de 248 pessoas de um avião da Air France no Aeroporto de Entebbe, em Uganda. O avião tinha sido sequestrado pela Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP) apoiado pelo governo de Uganda

Em 4 de julho de 1976, um ataque teve lugar na noite por 100 soldados da elite israelense, após o desembarque, perto do aeroporto em três aviões de transporte Hércules. A operação durou apenas 35 minutos, os comandos pegou os sequestradores de surpresa e matou todos os sete, assim como 20 soldados ugandenses. Essa foi a missão mais famosa da unidade de forças especiais de elite, Sayeret Matkal, cujas atividades consiste em tempos de paz, em desenvolver constantemente táticas, formação e treinamento para outras forças especiais antiterroristas estrangeiras

Operação Kufire

Operação Kufire

Operação Kufire era um programa que buscou identificar e rastrear todos os membros do Partido Comunista que haviam se reunido na Guatemala durante o regime de Arbenz. A CIA tinha a intenção de traçar seus movimentos. Esta operação introduziu a CIA a Ernesto “Che” Guevara.

Operação Payback

Operação Payback

Embora talvez não, a rigor, uma operação secreta, no sentido tradicional, senti a necessidade de incluí-lo por causa do quão recente foi a notícia que ela gerou. Foi uma série de DoS (Negação de Serviço) ataques, por um grupo que se autodenomina “Anonymous”, contra muitos dos sites que retiraram o seu apoio para Wikileaks após o vazamento da Guerra do Iraque, em 2010.Os sites atacados incluem Visa, MasterCard e PayPal, entre outros.

Programa Phoenix

Programa Phoenix

A CIA, Forças especiais, Equipe de Treinamento do Exército australiano, e forças de segurança do Vietnã do Sul trabalharam juntos na execução e operação do Programa Phoenix, cujo objetivo era neutralizar as forças do VietCong. Mas, em vez de atacar os soldados, o programa focou-se em sequestrar civis e na coleta de informações a partir deles. A maioria dos civis, especialmente aqueles que eram suspeitos membros da VC, foram sequestrados, torturados e mortos.

Operação lança de Netuno / Geronimo

Operação lança de Netuno / Geronimo

O ataque à casa segura de Osama Bin Laden que estava na cidade Bilal, Abbottbad, Paquistão, ocorreu às 1:00, quando os muros foram rompidos por cerca de 20 Navy SEALS usando explosivos. Uma unidade de ar do comando de Operações Militares especiais dos EUA, conhecido como Night Stalkers, dois helicópteros Black Hawk e dois helicópteros Chinook como backups.

As vedações divididas em dois grupos, um grupo tendo a casa principal. Este grupo encontrou Bin Laden no terceiro andar, desarmados, e atirou duas vezes, uma atingiu o lado esquerdo da cabeça, outro bateu no peito. Após a invasão, as forças dos EUA levaram o corpo de Bin Laden ao Afeganistão para identificação, depois enterraram no mar após 24 horas de sua morte.

Oque acharam dessas “Operações Militares” elas mudaram a história ?

Achou algum error ? Tem dicas para novos artigo ? Então deixem nos comentários “