ArtigosCuriosidades

Avibras MTC – O armamento mais poderoso do Brasil

0
Avibras MTC – O armamento mais poderoso do Brasil

Conheça o Avibras MTC – O armamento mais poderoso do Brasil

O Brasil é conhecido por possuir um exército com treinamentos extremamente rigorosos, e um efetivo militar de trezentos mil soldados, mas ainda assim não era o suficiente para gerar tranquilidade, por conta disso o país vem investindo cada vez mais em equipamentos de eficiência continental.

Nos últimos anos foi desenvolvido o míssil continental Avibras MTC, que é o armamento mais poderoso das forças armadas brasileira, e também de todo o continente da América do Sul. O míssil tático de cruzeiro foi fabricado através da Avibras Aeroespacial, e passou a ser a carta na manga do arsenal brasileiro.


Veja: Imbel IA2: O fuzil adotado pelo Exército Brasileiro

Relógio Militar Delta com FRETE GRÁTIS (Clique na imagem acima). 6x s/juros!

O Avibras MTC foi testado no inicio de 2020 e obteve resultados surpreendentes, colocando o Brasil a frente de qualquer nação do continente sul americano. O Alcance do AV-MTC é surpreendente, e consegue atingir alvos com muito mais de 300 km de distância segundo as declarações do General de brigada José Barreto, distancia a qual supera todas as outras tecnologias militares do arsenal brasileiro.

Avibras MTC

Além disso, o Avibras MTC possui impulsão via turbina, com uma grande otimização em relação aos equipamentos antecessores, e conta também com uma excelente eficiência ofensiva, cada lançador ASTROS2020 pode disparar dois mísseis MTC-300, e cada disparo possui potencial para destruir grandes infraestruturas, como refinarias, hidrelétricas ou bases militares inimigas. Em outras palavras, pode-se afirmar que caso o Brasil fosse ameaçado por países do continente sul americano, o Avibras MTC possuiria potencial de atingir países vizinhos sem precisar adentrar no território adversário. Até o momento o arsenal consta com cem unidades de misseis, e a previsão é de aumentar o potencial e número de equipamentos ao decorrer dos próximos anos.

Compartilhe este artigo com seus familiares e amigos e discuta sobre o assunto!

Lane Mello
Fundador e Editor da Fatos Militares. Jovem mineiro, apaixonado por História, futebol e Games, Dedica seu tempo livre para fazer matérias ao site.

Novichok – A arma mais terrível da Russia

Previous article

Existem países sem forças armadas?

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Artigos