Conheça o Avibras MTC – O armamento mais poderoso do Brasil
O Brasil é conhecido por possuir um exército com treinamentos extremamente rigorosos, e um efetivo militar de trezentos mil soldados, mas ainda assim não era o suficiente para gerar tranquilidade, por conta disso o país vem investindo cada vez mais em equipamentos de eficiência continental.
Nos últimos anos foi desenvolvido o míssil continental Avibras MTC, que é o armamento mais poderoso das forças armadas brasileira, e também de todo o continente da América do Sul. O míssil tático de cruzeiro foi fabricado através da Avibras Aeroespacial, e passou a ser a carta na manga do arsenal brasileiro.
Veja: Imbel IA2: O fuzil adotado pelo Exército Brasileiro
O Avibras MTC foi testado no inicio de 2020 e obteve resultados surpreendentes, colocando o Brasil a frente de qualquer nação do continente sul americano.
O Alcance do AV-MTC é surpreendente, e consegue atingir alvos com muito mais de 300 km de distância segundo as declarações do General de brigada José Barreto, distancia a qual supera todas as outras tecnologias militares do arsenal brasileiro.
O míssil pode carregar uma ogiva de até 200 kg ou uma ogiva de fragmentação com cerca de 64 “submunições”.
Além disso, o Avibras MTC possui impulsão via turbina, com uma grande otimização em relação aos equipamentos antecessores, e conta também com uma excelente eficiência ofensiva, cada lançador ASTROS2020 pode disparar dois mísseis MTC-300, e cada disparo possui potencial para destruir grandes infraestruturas, como refinarias, hidrelétricas ou bases militares inimigas. Em outras palavras, pode-se afirmar que caso o Brasil fosse ameaçado por países do continente sul americano, o Avibras MTC possuiria potencial de atingir países vizinhos sem precisar adentrar no território adversário.
O contrato inicial assinado com a Avibras consta com cem unidades de misseis, mas a previsão é de aumentar o potencial e número de equipamentos ao decorrer dos próximos anos.
Variantes do Míssil
- AV-TM 300 (versão de pesquisa e desenvolvimento do EB)
- MICLA-BR (versão para aeronaves da FAB)
- X-300 (versão para plataforma navais MB)
- AV-SS-150 (versão sem turbo-jato)
Comentários