Conheça os “Bastardos Inglórios”, um grupo que atuou após a Segunda Guerra Mundial.


Em 1945, Abba Kovner, um sobrevivente do Holocausto, liderou um grupo chamado Nakam ou “Os Vingadores”, que se lembra muito dos Bastardos Inglórios. O objetivo do grupo era caçar e executar nazistas que não foram condenados pelo Julgamento de Nuremberg.

Muitos alemães foram envenenados, atropelados e alguns enforcados e expostos nas laterais de rodovias. O grupo teria atuado até meados da década de 50.

Conhecendo o Grupo Nakam 

O Grupo contavam com cerca de 60 judeus, alguns eram veteranos judeus do exército britânico e integrantes de milícias. Após a Segunda Guerra Mundial, o grupo foi para Alemanha realizar operações de vingança. Seu objetivo era claro: matar seis milhões de alemães. O plano seria envenenar as águas de Munique, Nuremberga, Hamburgo e Frankfurt.

Veja: Auschwitz: A libertação do campo da morte

Este plano chegou a ser colocado em pratica, contudo quem levava o veneno foi preso pelos Ingleses e a operação não pode se realizar.

Nakam
O Grupo Nakam – Bastardos Inglórios

Os ‘Vingadores’ chegaram mesmo a estabelecer contactos para criar o químico de que precisavam para esse efeito, um homicídio em massa. Porém, Abba Kovner, líder do grupo, acabou sendo preso pelo inteligência britânica, depois de uma denúncia anonima de um dos membros dos Nakam.

Com a falha da primeira operação, o grupo criou um “plano B” que era envenenar o pão de 12 mil prisioneiros alemães que estavam no campo de prisioneiros Stalag XIII. Aproximadamente 3 mil pães foram envenenados, levando ao envenenamento de 1900 prisioneiros, apenas 300 morreram. O Plano novamente fracassou.

Os Nakam acabou pouco tempo depois, devido a conflitos internos, principalmente após o fracasso do “Plano B”.

Os Partisans

Ainda durante a guerra, alguns grupos foram para florestas, onde organizaram guerrilhas para resistir às invasões alemãs. Eram chamados de partisans e não reuniam apenas judeus. Atuavam atrás da linhas inimigas com o objetivo de sabotar as tropas nazistas.


Partisans (guerrilheiros) soviéticos na Bielorrússia, 1943.
Partisans (guerrilheiros) soviéticos na Bielorrússia, 1943.

Partisan é um membro de uma tropa irregular formada para se opor à ocupação e ao controle estrangeiro de uma determinada área.

Veja: Eugene Lazowski – O Médico que criou uma falsa epidemia e salvou milhares de judeus

Os partisans operavam atrás das linhas inimigas. Tinham por objetivo atrapalhar a comunicação, roubar cargas e executar tarefas de sabotagem.

O termo ficou conhecido durante a Segunda Guerra Mundial para se referir a determinados movimentos de resistência à dominação alemã, principalmente no Leste Europeu.

Na Iugoslávia, o movimento partisan, liderado pelo guerrilheiro comunista Josip Broz Tito, foi responsável por quase toda a resistência contra o Eixo e ainda teve de lutar contra os católicos fascistas da Ustaše, aliados de Hitler. Posteriormente, Tito tornar-se-ia o presidente do país unificado.

Oque achou desses dois grupos que lembra muito os Bastardos Inglórios?

Você sabia? Os Bastardos Inglórios existiram mesmo na vida real
4.3 (85%) 4 Votos
Anúncios