MundoNotícias

Boris Johnson afirma que Rússia planeja guerra desde 1945

0
Boris Johnson afirma que Rússia planeja guerra desde 1945
Boris Johnson afirma que Rússia planeja guerra desde 1945

Boris Johnson afirma que Rússia planeja guerra desde 1945

Conforme o primeiro ministro britânico, Boris Johnson, a Rússia supostamente estaria planejando a maior guerra Europeia desde o ano de 1945. Essa fala foi dada em uma entrevista à BBC no dia 20 de fevereiro de 2022. E ainda acrescentou afirmando que as decisões da Rússia podem acarretar em desastrosos custos de vidas humanas, alegando que não são apenas os ucranianos que correm riscos, mas também os jovens russos.

O primeiro ministro afirmou que caso Putin venha a romper a paz, diversas sanções econômicas serão aplicadas contra a Rússia, afetando a economia e também a diplomacia do gigante vermelho.

Boris reiterou que irá dificultar o giro de capital russo dentro do Reino Unido, reduzindo o levantamento de dinheiro destes no território do Reino Unido. E disse que Moscou não teria nada a ganhar invadindo a Ucrânia, e pelo contrário, estaria cometendo um grave erro de cálculo que prejudicará a Rússia fortemente.

O ministro britânico deixou claro que possui grande respeito pelos Russos, e que a nação Russa também se tornaria vítima de Putin caso uma guerra fosse iniciada, demonstrando que em um conflito todas as vidas saem prejudicadas, independentemente do vencedor.

Boris Johnson está certo? A Rússia estaria de fato iniciando uma guerra?

Ainda é cedo para tomar certezas dentro deste cenário tão incerto. O fato é que a diplomacia entre Rússia e Ucrânia está extremamente fragilizada, mas ainda há uma possibilidade das movimentações militares de Putin serem apenas um blefe para intimidar e conquistar seus interesses.

Não é possível prever uma guerra de forma assertiva, e um erro de cálculo poderia ser desastroso. Muitas nações temem que uma guerra estoure, e que sua repercussão acabe expandindo para dimensões maiores. Biden afirma que o ato de Putin poderia desencadear uma terceira guerra mundial, mas não a nada que sustente esta ideia, aparentemente as falas de Biden contém um forte sensacionalismo.

Clique para classificar este post!
[Total: 0 Média: 0]
felipeblazerz
Redator há mais de 3 anos. Felipe é amante da filosofia e da geopolítica.

    Fuzzy Wuzzy Angels: nativos desarmados que mudaram o rumo da Segunda Guerra Mundial na Nova Guiné

    Artigo anterior

    Rússia ataca Ucrânia! 

    Próximo artigo

    Comentários

    Os comentários estão fechados.

    Mais Mundo