Dennis Rodman está entre os poucos norte-americanos que já conheceram pessoalmente o líder norte-coreano Kim Jong-Un.

Anúncios

O ex-astro da NBA Dennis Rodman disse que o líder norte-coreano Kim Jong Un realmente não “entendeu” o presidente Donald Trump até que ele lhe deu uma cópia do livro do presidente, “Trump: A Arte da Negociação“, em seu aniversário em 2017.

Em uma entrevista recente com o TMZ , Dennis Rodman disse: “Eu acho que [Kim] não sabia quem Donald Trump era na época, eu acho, até que ele começou a ler o livro e começou a entendê-lo”.

Rodman, que considera Kim como amigo e fez várias visitas à Coreia do Norte, disse acreditar que o líder norte-coreano teve “uma mudança de opinião” em relação a Trump e ao povo americano. O ex-jogador da NBA não levou todo o crédito por isso, mas ainda sente que sua amizade com líder Norte-Coreano teve um papel significativo no recente aquecimento das relações.

“Eu não quero receber todo o crédito. Não quero sentar lá e dizer: ‘Eu fiz isso, eu fiz isso’.” Essa não é minha intenção “, disse Rodman. “Minha intenção era ser um embaixador dos esportes na Coréia do Norte, para que as pessoas entendam como estão os norte-coreanos.”

Kim Jong-un e Dennis Rodman
Kim Jong-un e Dennis Rodman

Trump deve se encontrar com Kim nos próximos meses para discutir o programa nuclear da Coréia do Norte, embora ainda não tenha sido anunciado um local e uma data. Rodman está aparentemente muito satisfeito com este progresso.

Kim Jong-Un promete fechar local de testes nucleares em maio

Em 2017, a Coréia do Norte realizou uma série de testes de mísseis de longo alcance como parte de sua ambição mais ampla de desenvolver uma arma nuclear capaz de atingir os EUA. Isso levou a uma guerra de palavras entre Kim e Trump, bem como duras sanções econômicas contra Pyongyang pela comunidade internacional. 

Mas a maré virou em 2018, quando as Coréias do Norte e do Sul reavivaram as relações. Kim viajou recentemente para a Coréia do Sul para uma reunião histórica com o Presidente Moon Jae-in, na qual os dois líderes prometeram desnuclearizar a Península Coreana e trabalhar para finalizar formalmente a Guerra da Coréia.

O Presidente Sul-Coreano Moon Jae-in, deu todos crédito a Trump e sugeriu que o presidente americano ganhe o Prêmio Nobel da Paz por seus esforços em pressionar a Coréia do Norte.

Como Dennis Rodman impactou nas negociações de paz da Coréia
5 (100%) 1 Voto