Confira quais foram os submarinos mais perigosos usados em guerras

Cada vez mais os submarinos estão sendo pensados cuidadosamente, portanto há uma variedade de tamanhos e finalidades. Na maioria dos casos, a construção de submarinos se dá para contribuir para pesquisas ao redor do mundo, porém alguns podem servir de armas letais. 

Com a evolução da tecnologia, os submarinos estão se tornando cada dia mais preparados, e consequentemente, mais perigosos. Para deter o poder naval é essencial ter uma frota de submarinos bem equipados. 


Vamos conhecer alguns dos maiores e mais equipados submarinos do mundo? 

Classe Typhoon 

O Typhoon, assim chamado pela NATO, é um modelo de submarino que porta mísseis balísticos e ogivas nucleares. O modelo era propriedade da Marinha Soviética na década de 80. 

O Typhoon é considerado o maior modelo de submarino já construído, possuindo deslocamento de 48 mil toneladas, 170 metros de comprimentos e largura aproximando-se das dos navios de cruzeiro. O modelo pode comportar até 150 marinheiros em sua tripulação.  

Esse tipo de submarino pode ser equipado com 20 mísseis nucleares, que atingem alvos a 10 mil km de distância. 

Classe Borei 

Esse modelo de submarino é considerado o segundo maior do mundo. Foi pensado e produzido pela Rússia e operado pela marinha do país. 

O Borei é outro tipo de submarino que carregam mísseis balísticos de potências nucleares. O modelo foi planejado para substituir as classes do Typhoon e do Delta III e IV, e contém cerca de 170 metros de comprimento, 13 metros de diâmetro e pode chegar a uma velocidade máxima de 46 km/h quando submerso. 

Classe Ohio 

O submarino do tipo Ohio é conhecido por ser o mais mortífero que existe no mundo. O modelo foi pensado na década de 70 pelos Estados Unidos da América, tendo 170 metros de comprimentos e deslocamento que pode chegar a mais de 18 toneladas. 


Entre 1980 e 2000 foram lançadas 18 unidades desse tipo de submarino, e até hoje são os maiores construídos nos EUA. 

O modelo também é responsável por transportar até 24 mísseis balísticos, que são acomodados em filas e silos em seu interior. 

Clique para classificar este post!
[Total: 2 Média: 5]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here