Daríamos conta de lutar contra o terrorismo no Oriente Médio ?

Esse ano a ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) confirmou a ameaça de terrorista contra o Brasil.Caso um atentado aconteça contra o Brasil, Daríamos conta de lutar contra o terrorismo no Oriente Médio ?

Caso isso aconteça poderíamos envia aeronaves para se juntar a ofensiva contra o ISIS na Síria e no Iraque, Nesse caso nossa armar principal contra o terrorismo seria o A-1M. Conheçam um pouco do A-1 abaixo: 

A-1 (AMX)


Gt_20DE

O AMX um Caça-bombardeiro que é capaz de operar em altas velocidades subsônicas a baixa altitude, tanto de dia quanto de noite, e se necessário, a partir de bases pouco equipadas ou com pistas danificadas. O caça conta com relativamente baixa assinatura em infravermelho e reduzida secção frontal ao radar, para melhorar seu percentual de sucesso nas missões. A auto-defesa é proporcionada por mísseis ar-ar, canhões integrados e sistemas de contramedidas eletrônicas.

Desenvolvido pela Aermacchi,Embraer e Alenia , seu primeiro protótipo voou em 15 de maio de 1984.A produção em série foi iniciada na metade de 1986, com os primeiros exemplares entregues à Força Aérea Italiana e à Força Aérea Brasileira em 1989.

O AMX ja foi empregado em missões como a da Iugoslávia em 1999, que na qual eles voaram em 252 missões de combate, sendo que nenhuma aeronave foi perdida e esta sendo empregado no Afeganistã pela força aérea italiana.

Vejam: Operações militares secretas que já não são mais ”secretas”

Características:

A-1M-em-alta

De fato o AMX (A-1) e um ótimo caça-bombardeiro, ele consegue transporta ate 3 000 kg  de carga de bombas fora seus dois canhões de 30 mm DEFA 554 (aviões brasileiros) incluindo bombas de emprego geral e bombas guiadas por laser, mísseis ar-superfície, foguetes e pods de reconhecimento. Sua velocidade máxima e de 1 020 km/h e seu Alcance e de 3 330 km.

O Brasil esta modernizado seus A-1 para a versão A-1M ,que conta com novos sistemas de navegação, armamentos, geração de oxigênio, radar multimodo e contramedidas eletrônicas.


O AMX da FAB daria conta de combater o ISIS no Oriente Médio ?

AMX-italianos-no-Afeganistão-foto-Força-Aérea-Italiana
Os AMX italiano estão sendo empregado no Afeganistão.

Sim, o AMX da FAB daria conta de combater o ISIS. Pois Vimos acima que o A-1M tem uma boa velocidade com um ótimo alcance operacional e pode leva uma grande quantidade de armamento. Uns dos fator que poderia atrapalhar, o AMX seria seu sistema de defesa (FLARE) as aeronaves padrões A-1 não possuem esse sistema, apenas a versão modernizada A-1M que conta com esse sistema de defesa.

Como chegaremos ao Oriente Médio ?

O Brasil fica a 10986 KM de distancia da Síria, para chegarmos la precisaríamos de um porta aviões, mas nosso porta aviões esta em um processo de modernização que só deve acabar em 2020, Mesmo que ele estive em operação o A-1 não foi feito para ser operado a partir de um porta avões, nesse caso teríamos que utilizar os AF-1 (A-4 Skyhawk ) da marinha e os AMX’s seriam levados por outros aviões maiores de transporte ou ate mesmo cruzariam o atlântico fazendo REVO.

Enfim Daríamos conta de lutar contra o terrorismo no Oriente Médio ?

Se não levamos em conta a Crise econômica que estamos vivendo, Sim, poderíamos da conta de lutar contra o terrorismo por ataques aéreo. Temos o A-1 AMX que são ótimos aeronaves de ataque ao solo e também temos o AF-1 que são aeronaves operadas através de um porta-aviões.

ALGO DE ERRADO ? COMENTEM E NÓS AJUDEM A MELHOR AINDA MAIS NOSSO PORTAL !  

Clique para classificar este post!
[Total: 0 Média: 0]

Deixe um comentário