Presidente americano anuncia ataque contra armazéns de armas químicas na Síria


O Presidente dos Estados Unidos Donald Trump anunciou nesta sexta-feira (13) que um ataque está em andamento contra armazéns de armas químicas na Síria, em resposta ao suposto ataque químico do dia 7 de abril. 

“Ordenei as forças armadas dos Estados Unidos a lançar ataques precisos em alvos associados com armazéns de armas químicas do ditador sírio Bashar al-Assad”, disse Donald em declaração na Casa Branca.

Segundo o Trump, o ataque é realizado em conjunto com a França e o Reino Unido.

Segundo o Presidente americano, o ataque com armas químicas contra a cidade de Duma foi de altura significativa para uma resposta militar e disse que as condutas de Assad são condutas “de um monstro”.

“A resposta combinada francesa , britânica e americana responde a essas atrocidades integrará todos os instrumentos do nosso poder nacional: militar, econômico e diplomático”, afirmou.

“Esta noite, peço a todos os americanos que façam uma oração por nossos nobres soldado e nossos aliados enquanto eles cumprem suas missões. Rezamos para que Deus leve conforto aqueles que estão sobrevivendo na Síria”, disse Trump.

Donald Trump já vinha ameaçando há dias uma resposta ao ataque químico na cidade de Duma. No último domingo (8), em um post no Twitter, ele declarou que Rússia e Irã eram responsáveis por apoiar o “animal” Assad e que haveria um “grande preço” a pagar.

A operação foi confirmada pelo presidente francês Emmanuel Macron e pela premiê britânica Theresa May. Em comunicado, Theresa disse que o ataque na Síria não significa uma intervenção na guerra que ocorre no país. Segundo Mary, a atuação não deve aumentar a tensão na região e o Reino Unido fará o possível para impedir a morte de civis.

Ataque químico em Duma, Síria

O ataque químico aconteceu no sábado e deixou dezenas de mortos e feridos. A acusação do suposto ataque feito pelo governo com gás tóxicopartiu do grupo rebelde sírio Jaish al-Islam. Eles culpam o regime de Assad de lançar um barril-bomba com substâncias químicas venenosas contra civis.

Donald Trump anuncia ataque na Síria
Avalie esta postagem
Anúncios