ArmasArtigosMundo

Estados Unidos aprova 40 bilhões de dólares em armamentos para Ucrânia

0
Estados Unidos aprova 40 bilhões de dólares em armamentos para Ucrânia
Estados Unidos aprova 40 bilhões de dólares em armamentos para Ucrânia

Biden vai enviar 40 bilhões de dólares em armamentos para Ucrânia

Qual o significado dos Estados Unidos aprovarem o envio de 40 bilhões de dólares em armamentos para auxiliar Zelensky no macro contexto da guerra entre Rússia e Ucrânia?

Não é todo dia que os Estados Unidos envia um valor tão expressivo para auxiliar a defesa de um país. Mesmo se tratando do país mais rico do mundo, 40 bilhões de dólares é equivalente a quase 10% do orçamento militar anual dos EUA. Valor o qual é extremamente significativo.

Esses equipamentos farão uma diferença enorme no rumo da guerra, será suficiente para prolongar o arsenal de Zelensky por um longo tempo, além de fortalecer o exército Ucraniano em uma proporção nunca vista antes.

Vale lembrar que recentemente ocorreram diversos outros envios auxiliares de armamentos para a Ucrânia, onde alguns deles também chegaram na casa dos bilhões de dólares.

É evidente que apesar das ajudas humanitárias, a principal preocupação dos EUA no momento é conter o exército Russo. O Ocidente teme que Putin insista em invadir mais países após a Ucrânia. Apesar de não haver nenhum fato concreto que leve respostas precisas quanto a isso.

Estados Unidos pretende enfrentar a Rússia?

Nesse momento os EUA ainda preferem evitar um confronto direto. Aparentemente o intuito é frear a investida Russa equipando os Ucranianos com armamentos mais avançados. Mas se a Ucrânia cair, e a ameaça Russa crescer sobre a perspectiva da OTAN, muito provavelmente os EUA tomaram medidas mais drásticas. E em último caso talvez ocorra de fato uma terceira guerra mundial.

Mas ainda é cedo para ter certeza, o cenário geopolítico se torna nebuloso em períodos de guerra, o que dificulta ainda mais a realização de análises precisas.

Mas tudo indica que essa guerra ainda está bem longe de ter um fim, e como todos sabem, os Russos possuem táticas de guerras a longo prazo. Portanto isso pode ser um grande problema para a perspectiva de muitos países do ocidente.

Clique para classificar este post!
[Total: 1 Média: 5]
felipeblazerz
Redator há mais de 3 anos. Felipe é amante da filosofia e da geopolítica.

    QUIZ: Você é capaz de acertar estas perguntas sobre o Exército Brasileiro?

    Artigo anterior

    10 curiosidades sobre a Guerra do Vietnã

    Próximo artigo

    Comentários

    Os comentários estão fechados.

    Mais Armas