Uma galeria como essa deve ser vista por toda humanidade, pois só assim as pessoas vão saber de fato o que foi o holocausto.


Um dos termos mais horríveis da história foi usado pela Alemanha nazista para designar seres humanos cujas vidas não eram importantes, ou aquelas que deveriam ser mortos: Lebensunwertes Leben, ou “vida indigna da vida”. A frase foi aplicada aos deficientes mentais e, posteriormente, aos “racialmente inferiores” e “sexualmente desviantes”, bem como aos “inimigos do Estado”, tanto internos como externos.

Desde muito cedo na guerra, parte da política nazista era assassinar civis em massa, especialmente os judeus. Ao longo da guerra, essa política se transformou na “solução final” de Hitler, o extermínio completo dos judeus.

O Extermínio foi orquestrado pela Einsatzgruppen um esquadrão da morte subordinado a Schutzstaffel (SS), que mataram cerca de um milhão de pessoas em inúmeros massacres, e continuaram em campos de concentração onde os prisioneiros foram impedidos de receber comida e assistência médica adequadas. Terminando com a construção de campos de extermínio – instalações cujo propósito era matar um grande número de pessoas.

Em 1945, quando as tropas aliadas começaram a descobrir esses campos, encontraram os resultados dessas políticas: centenas de milhares de prisioneiros famintos e doentes trancados com milhares de cadáveres. Eles encontraram evidências de câmaras de gás e crematórios de alto volume, bem como milhares de valas comuns, documentação de terríveis experiências médicas e muito mais.

Os nazistas mataram mais de 10 milhões de pessoas dessa maneira, incluindo 6 milhões de judeus.

Por fim, veja algumas Fotos do Holocausto, um terrível acontecimento na história da humanidade:

Entrada de Auschwitz, por volta de 1945.
A entrada do campo de concentração de Auschwitz, por volta de 1945.
Libertação de um trem da morte
Alguns dos 2.141 prisioneiros acabam de ser libertados de um trem, com destino a um campo de extermínio, por soldados norte-americanos perto de Madgeburg, na Alemanha, em 13 de abril de 1945.
Fotos Holocausto
Fotos do Holocausto – Corpos de prisioneiros políticos dos alemães sobre a entrada de um celeiro em Gardelegen, Alemanha, em 16 de abril de 1945.
Rampa de Auschwitz
Guardas nazistas cercam prisioneiros que chegam na rampa de descarga do campo de concentração de Auschwitz, por volta de maio junho de 1944.

Veja: Triângulos do Holocausto o que significavam?

Fotos Holocausto
Alguns jovens nacionalistas ucranianos (em cooperação com a SS nazista) armados com pedaços de madeira perseguem uma mulher judia pelas ruas de Lviv, na Polônia – onde pelo menos 6.000 judeus foram mortos por milícias.
Campo de concentração de Bergen-Belsen
Fotos do Holocausto – Uma multidão assiste os soldados britânicos atearem fogo à última cabana do campo de concentração de Bergen-Belsen logo após sua libertação em abril de 1945.
Corpo de um prisioneiro - Segunda Guerra Mundial
Corpo de um prisioneiro sobre uma cerca de arame farpado em Leipzig-Thekla, um sub-campo de Buchenwald, perto de Weimar, na Alemanha.
campo de concentração de Bergen-Belsen
Prisioneiros do campo de concentração de Bergen-Belsen recebem alegremente rações de pão após sua libertação pelas forças britânicas em abril de 1945.
Prisioneiros do campo de concentração de Dachau
Prisioneiros do campo de concentração de Dachau ficam animados com a chegada das tropas americanas, em abril de 1945.
Prisioneiros famintos, quase mortos de desnutrição, posam para uma foto no campo de concentração em Ebensee
Prisioneiros famintos, quase mortos de desnutrição, posam para uma foto no campo de concentração em Ebensee, na Áustria, em 7 de maio de 1945. O acampamento foi supostamente usado para experiências científicas.
Fotos Holocausto
Quando as tropas americanas libertaram prisioneiros no campo de concentração de Dachau, na Alemanha, em 1945, muitos guardas alemães da SS foram mortos pelos prisioneiros que depois jogaram os corpos no fosso.
Soldados alemães prendem um judeu
Soldados alemães prendem um judeu em Varsóvia, na Polônia, após a revolta do gueto ocorrida em abril de 1943.
campo de concentração de Buchenwald
Soldados do 3º Exército do General General George S. Patton, XX Corps, olham uma pilha de corpos no campo de concentração de Buchenwald perto de Weimar, Alemanha, em 11 de abril de 1945.
concentração de Dachau
Soldados norte-americanos realizam um levantamento em algumas barracas de crianças do recém-libertado campo de concentração de Dachau, em abril de 1945.
Fotos Holocausto
Tropas alemãs da SS carregam as vítimas do campo de concentração de Bergen-Belsen em caminhões para o enterro, em Belsen, Alemanha, em 17 de abril de 1945.
campo de concentração de Buchenwald.
Um sobrevivente russo, libertado pela 3a Divisão Blindada do Primeiro Exército dos EUA, identifica um guarda que brutalmente agrediu prisioneiros em 14 de abril de 1945, no campo de concentração de Buchenwald.

O que achou do nosso post sobre as Fotos do Holocausto? Gostou? se sim, compartilhe com seus amigos!

Fotos do Holocausto: O Álbum que não deve ser esquecido
5 (100%) 1 Voto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here