Notícias Militares

Marinha do Brasil quer comprar um lote de mísseis MANSUP

0
Missil MANSUP

Início » Notícias Militares » Marinha do Brasil quer comprar um lote de mísseis MANSUP

Marinha do Brasil planeja comprar um lote do míssil MANSUP

Segundo o jornal Jane’s 360, a Marinha do Brasil quer comprar um lote de pré-produção de 10 mísseis anti-navio – MANSUP (Míssil Antinavio Nacional de Superfície).

A Marinha do Brasil quer assinar um contrato no final de 2019 e iniciar a produção no início de 2020. Diferentemente dos mísseis de teste anteriores, essa parcela de mísseis será a primeira a incluir uma ogiva.

Dois mísseis de qualificação, que também são designados como protótipos, equipados com uma unidade de telemetria foram lançados em novembro de 2018 e março de 2019 da corveta Barroso (V34) e da fragata Independência (F44), respectivamente.

Primeiro Lançamento do MANSUP

O Primeiro lançamento teste do míssil ocorreu no dia 27 de novembro de 2018, a 300 km do litoral do Rio de Janeiro.

O Míssil foi lançado pela Corveta Barroso (V34).

You are currently viewing a placeholder content from Default. To access the actual content, click the button below. Please note that doing so will share data with third-party providers.

More Information

Segundo lançamento do MANSUP

No dia 20 de março, a Marinha do Brasil realizou o segundo teste com o MANSUP. O Míssil foi disparado pela Fragata Independência (F44), entre Cabo Frio e Rio de Janeiro.

You are currently viewing a placeholder content from Default. To access the actual content, click the button below. Please note that doing so will share data with third-party providers.

More Information

Clique para classificar este post!
[Total: 0 Média: 0]

WebStories da Fatos Militares

Lane Mello
Fundador e Editor da Fatos Militares. Jovem mineiro, apaixonado por História, futebol e Games, Dedica seu tempo livre para fazer matérias ao site.

Os principais aviões da Segunda Guerra Mundial

Artigo anterior

Tipos de camuflagem para uniformes militares

Próximo artigo

Comentários

Os comentários estão fechados.