ArtigosMundoNotícias

Mohsen Fakhrizadeh – Quem matou o cientista iraniano?

0
Mohsen Fakhrizadeh

Metralhadora controlada por satélite matou cientista nuclear

O cientista nuclear de maior notoriedade (Mohsen Fakhrizadeh) do irã foi assassinado a tiros através de uma metralhadora que era controlada via satélite, o armamento continha um sistema de inteligência artificial de altíssima tecnologia. O assassinato ocorreu no dia 27 de novembro, e o governo iraniano vem expressando sua indignação desde então, e apesar de ainda não existirem provas concretas quanto a autoria do incidente, há uma forte acusação contra a nação de Israel.

Mohsen Fakhrizadeh

Conforme as informações divulgadas pelas autoridades iranianas, Mohsen Fakhrizadeh estava percorrendo uma estrada junto com um efetivo de onze guardas da revolução, quando foi surpreendido por uma metralhadora que disparou treze vezes contra sua cabeça, matando-o e desconfigurado completamente seu crânio.


A fatalidade foi responsável por amplificar ainda mais as tensões entre Irã e Israel, o Estado Iraniano afirma que o ataque organizado contra o cientista teria sido uma forma dos israelenses prejudicarem os planos do país. Uma pequena parcela de especialistas em geopolítica alegam haver indícios de que o assassinato havia sido arquitetado para conter a ameaça do crescimento nuclear do Irã, levando-se em conta que armamentos dessa proporção seriam extremamente nocivos ao cair nas mãos de grupos extremistas.

Relógio Militar Delta com FRETE GRÁTIS (Clique na imagem acima). 6x s/juros!

Além de acusar Israel, alguns militares iranianos suspeitavam que tivesse ocorrido interferência dos Estados Unidos no episódio apresentado, mas as alegações não continham indícios, sendo assim, o embate não se sustentou por muito tempo, descartando as possibilidades de estadunidenses terem participado do ataque.

Após o assassinato brutal de Mohsen Fakhrizadeh, algumas autoridades iranianas passaram a disparar uma sequência de ameaças contra Israel, militares e líderes políticos afirmam que não haverá impunidade, e em contrapartida, a nação israelense afirma não ser responsável pelo ocorrido, e desde então passaram a fortificar a segurança nacional para que nenhuma retaliação venha a ocorrer.

O cenário construído após o assassinato é emblemático, as tentativas de traçar uma diplomacia entre as duas terras rivais passou a ser um sonho distante. O Irã vem demonstrando grande interesse por uma corrida armamentista nuclear, e muitos países temem os interesses que cercam a atitude Iraniana, e por outro lado, muitos países parecem estar dispostos a romper qualquer norma internacional para que essa ameaça nuclear não personifique.

Compartilhe este artigo com seus familiares e amigos e discuta sobre o assunto!

Lane Mello
Fundador e Editor da Fatos Militares. Jovem mineiro, apaixonado por História, futebol e Games, Dedica seu tempo livre para fazer matérias ao site.

Os Melhores Filmes da Segunda Guerra Mundial

Previous article

Por que a Guerra Fria tem esse nome?

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Artigos