As tropas brasileiras em missão de paz no Haiti deixarão o país até 15 de outubro, gradualmente

O comandante do Exército Brasileiro, general Villas Boas, anuncio em seu twitter que o Brasil deixará a missão de Paz no Haiti. Segundo o general, as tropas brasileiras deixarão o país caribenho até 15 de outubro deste ano.

O Conselho de Segurança da ONU tem de aprovar anualmente a renovação dessas missões. A princípio, as tropas brasileiras iriam ficar no Haiti até abril, mas, segundo o Exército brasileiro, houve uma extensão de seis meses, até 15 de outubro.

Twitter do general villas boas sobre a retirada das tropas brasileiras em missão de paz no Haiti

O governo avalia que a situação no Haiti já é estável, e o próximo destino da missão de paz brasileira deve ser um país africano. O Brasil já investiu R$ 2,5 bilhões para o trabalho dos capacetes azuis, como são conhecidos os agentes da missão de paz. Deste valor, R$ 930 milhões foram restituídos pela ONU.

  • André Consença

    Senhor comandante,não esqueça de dar os parabéns ao povo que financia tudo isso. Deveriam deixar essas missões para países com menos problemas como o nosso. Não poderíamos estar gastando tanto dinheiro em missões exteriores quando aqui estamos nessa situação financeira tão complicada!! Absurdo!! A ONU que se dane!! Eles não nos em auxiliam em nada!!