O poder dos Drones de Guerra
O poder dos drones de guerra estão mudando completamente as dinâmicas das guerras modernas.
Um único drone pode causar um estrago inimaginável, levando-se em conta a sua capacidade de infiltração e economia de vidas humanas. Já que o drone pode ser controlado a uma longa distância.
É normal que durante a história militar uma espécie de armamento se torne o símbolo de uma determinada década. E neste momento os drones estão se destacando neste conceito.
Um exemplo de drone extremamente poderoso é o MQ-1 Predator, ele se trata de um drone armado que vem sendo utilizado pelos Estados Unidos nas guerras travadas no Afeganistão e Iraque. Eles são armados com mísseis Hellfire
O sucessor do Predator é ainda mais poderoso, ele é intitulado de Reaper, e se trata de um ‘’hunter killer’’.
O sucessor possuí um alcance muito maior, e além disso carrega muito mais munição. Acredita-se que o Reaper tenha sido utilizado para matar o general iraniano Qasem Soleimani em Bagdá durante o ano de 2020.
MQ-9 Reaper: O poder dos drones de guerra
O MQ-9 Reaper possui câmeras na ponta dianteira e sensores na unidade inferior, além disso é munido com mísseis e bombas guiadas por laser e GPS.
Ele possui cerca de 10 metros de comprimento e 3 metros de altura, e atinge uma velocidade de 463 km por hora.
O MQ-9 é muito maior que os drones tradicionais, levando-se em conta o seu poder bélico. Mas apesar do tamanho, ele conserva um grande poder de infiltração, levando-se em conta o fato de não estar carregando um ser humano dentro de sua lataria.
Apesar da maior segurança dos drones, por serem controlados a distância, é sabido que alguns exércitos possuem a capacidade de rastrear a localização das pessoas que controlam os drones.
Comentários