Veja como seria feito esse ataque contra Brasil durante a Segunda Guerra Mundial


Apesar de ainda ser um país de terceiro mundo, subdesenvolvido e ainda com a população muito pobre, o Brasil tem um dos territórios mais invejáveis do mundo. Armazenando riquezas incomensuráveis, a Amazônia é “objeto” de desejo de muitos países desenvolvidos.

E se você acha que o Brasil nunca foi alvo de uma temida invasão, está errado. Ela quase aconteceu, mas quase mesmo, e tudo se deu durante a Segunda Guerra Mundial, em 1941. O ataque seria no Nordeste e duraria 15 horas, feito por 20 mil homens, o suficiente para não deixar sobrar nada vivo, com isso esse seria o primeiro ataque dos EUA na Segunda Guerra Mundial.

O Ex-oficial da Marinha do Brasil, Antônio Cesar Sepúlveda, enquanto participava de um treinamento conjunto na terra do “tio Sam”, encontrou documentos que ninguém imaginava que existisse.

“Vi alguns documentos em cima da mesa, todos riscados e alguns com anotações. Dei uma folheada e entre eles estava essa ordem de operações. Eu peguei, coloquei dentro do meu jaquetão e trouxe para o Brasil sem que ninguém soubesse.”
O Comandante ficou surpreso quando viu que era um plano de invasão ao Brasil, produzido em 1941. O documento do Alto Comando Militar Americano dizia como seria o ataque ao nordeste do Brasil.

“Se houvesse resistência, eles iam bombardear Natal durante 15 horas”, afirma o Ex-comandante em entrevista a Rede Globo de Televisão.

A praia de Genipabu, próxima a Natal, no Rio Grande do Norte seria o palco do desembarque da marinha americana. Segundo os documentos, 20 mil militares desembarcariam naquela praia, de mar tranquilo e longe dos grandes centros da época. As tropas teriam apoio de navios e porta aviões, grupos de paraquedistas ocupariam procissões estratégicas e lanchas de desembarque levariam os fuzileiros navais até as praias brasileiras.O primeiro ataque dos EUA na Segunda Guerra Mundial quase foi contra o Brasil

Os ataques principais seriam contra Belém, Recife e Natal. Haveriam ataques simultâneos em menor escala em Salvador, Maceió, Aracaju, Fortaleza, e Fernando de Noronha. O objetivo era controlar toda costa brasileira da Bahia até o Amapá em menos de 6 horas.

A invasão só não ocorreu pois o Brasil entrou na Guerra ao lado dos americanos, com isso não havia o porque da invasão.

O primeiro ataque dos EUA na Segunda Guerra Mundial quase foi contra o Brasil
3 (60%) 2 Votos
Anúncios