Veja como seria feito esse ataque contra Brasil durante a Segunda Guerra Mundial
Apesar de ainda ser um país de terceiro mundo, subdesenvolvido e ainda com a população muito pobre, o Brasil tem um dos territórios mais invejáveis do mundo. Armazenando riquezas incomensuráveis, a Amazônia é “objeto” de desejo de muitos países desenvolvidos.
E se você acha que o Brasil nunca foi alvo de uma temida invasão, está errado. Ela quase aconteceu, mas quase mesmo, e tudo se deu durante a Segunda Guerra Mundial, em 1941. O ataque seria no Nordeste e duraria 15 horas, feito por 20 mil homens, o suficiente para não deixar sobrar nada vivo, com isso esse seria o primeiro ataque dos EUA na Segunda Guerra Mundial.
O Ex-oficial da Marinha do Brasil, Antônio Cesar Sepúlveda, enquanto participava de um treinamento conjunto na terra do “tio Sam”, encontrou documentos que ninguém imaginava que existisse.
“Vi alguns documentos em cima da mesa, todos riscados e alguns com anotações. Dei uma folheada e entre eles estava essa ordem de operações. Eu peguei, coloquei dentro do meu jaquetão e trouxe para o Brasil sem que ninguém soubesse.”
O Comandante ficou surpreso quando viu que era um plano de invasão ao Brasil, produzido em 1941. O documento do Alto Comando Militar Americano dizia como seria o ataque ao nordeste do Brasil.
You are currently viewing a placeholder content from Default. To access the actual content, click the button below. Please note that doing so will share data with third-party providers.
“Se houvesse resistência, eles iam bombardear Natal durante 15 horas”, afirma o Ex-comandante em entrevista a Rede Globo de Televisão.
A praia de Genipabu, próxima a Natal, no Rio Grande do Norte seria o palco do desembarque da marinha americana. Segundo os documentos, 20 mil militares desembarcariam naquela praia, de mar tranquilo e longe dos grandes centros da época. As tropas teriam apoio de navios e porta aviões, grupos de paraquedistas ocupariam procissões estratégicas e lanchas de desembarque levariam os fuzileiros navais até as praias brasileiras.
Os ataques principais seriam contra Belém, Recife e Natal. Haveriam ataques simultâneos em menor escala em Salvador, Maceió, Aracaju, Fortaleza, e Fernando de Noronha. O objetivo era controlar toda costa brasileira da Bahia até o Amapá em menos de 6 horas.
A invasão só não ocorreu pois o Brasil entrou na Guerra ao lado dos americanos, com isso não havia o porque da invasão.
Tendo em vista a situação dos politicos mafiosos desse país, talvez teira sido melhor ter ocorrido essa invasão , e os norte americanos ter tomado essa terra. Se isso tivesse acontecido, talvez não seríamos um ninho de ladrões que se tornou essa terra. Aqui só serve para germinar BANDIDOS.
Mas quanta mentira!!! Coisa completamente sem cabimento! E mente mal pra caramba!
Planos de invasão a um país estariam expostos assim, em qualquer lugar para qualquer um ver? Não estariam trancados no pentágono sob classificação de altamente secreto com acesso restrito ao alto comando? E de repente, aparece assim jogado em cima de uma mesa justamente no lugar onde há um militar do pais alvo…e só uma coisa justificaria isso: que a intenção desses documentos estarem ali era que ele os recolhesse! Se isso ocorreu mesmo, quem os deixou ali riu muito disso!
O exercito brasileiro naquela época, era um exercito inutil e obsoleto. Não precisaria de nada disso para ocupar a costa brasileira, bastaria fazer cara feia e pronto!
Alem disso, o primeiro ato militar dos EUA na segunda guerra foi contra os japoneses!