Em situações de grande perigo, como batalhas em guerras, sempre há aqueles personagens que se destacam. Para lembrar ao mundo dos seus feitios, resolvemos fazer uma pequena lista, mostrando três dos soldados mais destemidos já vistos. 

Veja abaixo quais foram os 3 soldados mais destemidos de todos os tempos:

1 – Lawrence Dominic McCarthy

O australiano Lawrence Dominic McCarthy comandou uma companhia que lutou em Gallipoli e na França durante a Primeira Guerra Mundial.


Enquanto tentava avançar posições na França, ele acabou descobrindo uma trincheira alemã repleta de metralhadoras em seu caminho.

Ele decidiu averiguar com alguns soldados, mas foi sozinho um pouco antes, nesse momento ele conseguiu desviar de absolutamente todos os tiros disparados em sua direção e conseguiu ainda mandar várias granadas para dentro. 

Depois disso, conseguiu tomar cinco dessas metralhadoras, matou vinte soldados contrários e ainda capturou mais cinquenta inimigos. Além disso, Lawrence ainda dominou meio quilômetro da trincheira alemã.

2 – Herbert F. Christian

Na Segunda Guerra Mundial, o norte-americano patrulhava uma área no centro da Itália com outros soldados, quando todos caíram em uma emboscada. 

Eles se viram rodeados por 60 soldados inimigos e várias armas pesadas. Herbert sinalizou para que seus companheiros batessem em retirada, quando um tanque disparou e arrancou sua perna na altura do joelho.

Mesmo assim, ele conseguiu carregar sua submetralhadora e atirar contra os outros soldados. Herbert matou três homens, de cara, depois, seguiu se arrastado em direção a eles e conseguiu matar mais dez soldados. Mas neste momento acabou sendo abatido por uma chuva de balas.

3 – Mikhail Panikakha

Um dos maiores conflitos da Segunda Guerra Mundial foi a Batalha de Stalingrado, que durou cinco meses e acabou com aproximadamente 2 milhões de pessoas mortas. 


A expectativa de vida para os soviéticos era de somente algumas horas durante a batalha, mas isso não assustou Mikhali Panikakha, que foi voluntário para lutar em Stalingrado.

Os nazistas estavam preparando um ataque exatamente onde Panikakha estava lutando. No primeiro ataque os russos venceram milagrosamente, mas logo depois os alemães vieram reforçados com tanques. 

Eles pretendiam passar por cima das trincheiras. Mikhali, prestes a ser esmagado e já sem munição, saltou da trincheira com dois coquetéis Molotov. 

Nesse momento, um dos seus coquetéis foi atingido por um tiro inimigo, o que fez com que o corpo do soldado ficasse em chamas, aí então, ele se jogou contra os tanques. 

A explosão foi tão feia que os demais tanques recuaram, e os alemães suspenderam todos os ataques por um tempo.

Clique para classificar este post!
[Total: 1 Média: 5]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here