Os maiores genocidas da história

Conheça os 3 maiores genocidas da história

Quando se fala de genocídio, a primeira coisa que associamos a essa palavra é a monstruosidade observada no Holocausto, uma das maiores atrocidades de toda a história da humanidade. Apesar de Hitler ser considerado a figura mais odiosa de todos os tempos pela população global, é preciso relembrar que houveram mais duas figuras que podem ser equiparadas a ele, configurando o trio das personalidades mais cruéis de todos os tempos.

A lista a seguir, traz os responsáveis pelos três maiores genocidas da história, usando o número de mortos como critério:


Adolf Hitler – Terceiro maior genocida da história

Adolf Hitler

Responsável pelo período mais sombrio da história, Adolf Hitler foi culpado pela morte de 20.000.000 de pessoas, número equivalente a população de alguns países.

Adquira sua Moeda comemorativa com FRETE GRÁTIS. (Clique na imagem acima)

Veja também: Quem matou Adolf Hitler?
Veja também: Triângulos do Holocausto o que significavam?

O genocídio liderado pelo nazista ceifou a vida de inúmeros judeus e opositores, torturando as vítimas com métodos desumanos e degradantes. Entre o número de vítimas, estima- se que ao menos 6 milhões eram judeus, resultado do antissemitismo de Adolf Hitler, racismo o qual foi estabelecido estruturalmente na Alemanha nazista.

Josef Stalin – Segundo maior genocida da história

Josef Stalin

O revolucionário comunista era tão cruel quanto Adolf Hitler, Stalin foi responsável por 43.000.000 de mortes, onde a grande maioria dos números eram respectivos aos próprios russos, devido a perseguição realizada contra opositores e a eliminação generalizada daqueles que não convinham à URSS.

Entre os grandes crimes humanitários do líder vermelho está o Holodomor, onde Stalin realizou um genocídio contra o povo ucraniano, matando-os de fome intencionalmente.

Mao Tsé-tung – Maior genocida da história

Mao Tsé-tung

O maior genocida da história por muitas e muitas vezes passa despercebido no conhecimento popular, Mao foi responsável por um genocídio que ceifou 80.000.000 de vidas, mas alguns estudos estipulam que o número real possa ter chegado até a 100 milhões.

Veja também: Por que a Guerra Fria tem esse nome?


O número de mortes causado pelo ditador chinês superou a somatória dos genocídios de Hitler e Stalin, sendo responsável por um mar de sangue incalculável. Mao foi responsável por implementar o regime comunista na China, e para isso matou todos aqueles que não convinham com seus planos. Além dos assassinatos, o genocídio foi intensificado pela fome absoluta que a nação foi submetida, período o qual muitas pessoas morreram por falta de nutrição, em decorrência do ditador ter confiscado as terras e bens da população, deixando estas sem bens, alimentos ou fontes de sustento.

Deixe um comentário