ArtigosMundoNotícias

Papa deseja ver Putin: Francisco pode fazer algo?

0
Papa deseja ver Putin: Francisco pode fazer algo?
Papa deseja ver Putin: Francisco pode fazer algo?

O Papa Francisco decidiu ter uma conversa séria com Putin, com o intuito de apaziguar o conflito entre o líder Russo e Zelensky.

O exército russo intensificou os ataques, e a resistência ucraniana vem encontrando sérias dificuldades em Mariupol, sudeste Ucraniano. Nestes últimos dias inúmeras vidas foram ceifadas pela guerra, e as estimativas de baixas se tornam cada vez mais trágicas para ambos os lados. Se a guerra continuar nesse ritmo e se estender por bastante tempo, poderá chegar na casa de 100.000 mortes, somando Ucranianos e russos. O que seria um verdadeiro desastre.

Papa quer ver Putin: O Russo vai ouvir Francisco?

O Papa Francisco afirmou que está pronto para ir para Moscou e ter uma conversa séria com Putin. Ele disse ao jornal italiano de Corriere della Sera que chegou a enviar representantes para a Ucrânia no último mês, e que agora acredita que o ideal seria ir diretamente para Moscou, na Rússia. Francisco disse que precisa conversar com Putin, e afirmou que quer fazer um gesto para o mundo inteiro ver.

Papa deseja ver Putin: Francisco pode fazer algo?

Papa deseja ver Putin: Francisco pode fazer algo?

Francisco tem o intuito de apaziguar a situação, e tentar convencer Putin de chegar a um acordo para parar esta guerra. O Papa afirmou também que no mês de março chegou a conversar com o Patriarca Kirill, que é o líder religioso da religião predominante da Rússia, a Igreja Ortodoxa Russa.

O Papa Francisco conversou com o patriarca por 40 minutos. O líder católico demonstrou seus pensamentos e suas críticas ao posicionamento de Kirill, e alegou que um líder religioso não poderia apoiar as atitudes de Putin. 

Neste momento há uma certa tensão entre o líder católico e o líder ortodoxo. Então as chances de Francisco obter um consenso com Kirill são baixas, e com Putin são menores ainda.

Ou seja, mesmo que Putin aceite conversar com Francisco, dificilmente irá ceder suas vontades ao líder católico, principalmente pelo fato de Putin ser Ortodoxo e não estar sobre nenhuma influência do Papa.

Clique para classificar este post!
[Total: 1 Média: 5]
felipeblazerz
Redator há mais de 3 anos. Felipe é amante da filosofia e da geopolítica.

    Televisão Russa já especula uma Terceira Guerra Mundial

    Artigo anterior

    Operação Cartago: uma falha da RAF que resultou na morte de dezenas de crianças

    Próximo artigo

    Comentários

    Os comentários estão fechados.

    Mais Artigos