Sobrevivente do Holocausto de 92 anos é vacinada contra Covid-19

Uma sobrevivente do Holocausto que mora em São Paulo, foi vacinada contra a Covid-19 nesta segunda-feira (8).

Perola – Pola – Waiswol, de 92 anos, ainda tem em seu braço o seu número de registro no campo de concentração. Ela recebeu sua primeira dose da vacina em frete ao Estádio do Pacaembu, na zona oeste de São Paulo.

Pola, nasceu em 1929, na cidade de Kozminek, na Polônia. Ela foi levada para o campo de concentração de Auschwitz II-Birkenau (Polônia) e tempos depois para Neustadt-Glewe, na Alemanha.


Perola - Pola - Waiswol, de 92 anos, ainda tem em seu braço o seu número de registro no campo de concentração. -  Foto: PAULO LOPES/BW PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Perola – Pola – Waiswol, de 92 anos, ainda tem em seu braço o seu número de registro no campo de concentração. – Foto: PAULO LOPES/BW PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Veja nosso artigo sobre os: Triângulos do Holocausto o que significavam?

Relógio Militar Delta com FRETE GRÁTIS (Clique na imagem acima). 6x s/juros!

Ela é autora de um livro que conta sua história desde o dia em que deixou sua casa até sua chegada ao Brasil, em 1947. Construiu uma família grande, composta por dois filhos, sete netos, 40 bisnetos e três tataranetos.

Segundo estimativas do Museu Memorial do Holocausto, nos Estados Unidos, ela faz parte de um grupo de cerca de 195 mil sobreviventes do Holocausto, onde mais de 6 milhões de judeus foram mortos.

Fonte: Globo

Compartilhe este artigo com seus familiares e amigos e discuta sobre o assunto!

Deixe um comentário