ArtigosCuriosidades MilitaresNotícias Militares

Terceira Guerra Mundial: O que aconteceria com o Brasil?

0
Terceira Guerra Mundial: O que aconteceria com o Brasil?
Terceira Guerra Mundial: O que aconteceria com o Brasil?

Início » Notícias Militares » Terceira Guerra Mundial: O que aconteceria com o Brasil?

Terceira Guerra Mundial: O que aconteceria com o Brasil?

Em uma suposta Terceira Guerra Mundial, que fim levaria o Brasil?

Fiquem tranquilos que o Brasil é um dos países mais seguros do mundo, e é um dos melhores lugares para se estar caso surja um cenário de guerra nuclear, e vamos lhe explicar o motivo.

Não entre em desespero, pois a Terceira Guerra não é algo real neste momento, embora os conflitos geopolíticos estejam arrastando o mundo para um cenário perigoso.

O conflito entre Estados Unidos e Rússia ganhou novas proporções desde o momento que a Ucrânia passou a demonstrar interesse em se juntar à Otan. E atingiu níveis de tensão preocupantes após a Rússia atacar a Ucrânia como forma de retaliação. 

Terceira Guerra Mundial: O que aconteceria com o Brasil?

Terceira Guerra Mundial: O que aconteceria com o Brasil?

A verdade é que o conflito entre Rússia e Ucrânia representa uma queda de braço entre o gigante vermelho e a OTAN. E embora o Brasil tenha uma conexão forte com os EUA, neste momento os brasileiros estão em uma posição mais neutra, de modo que seja bem visto tanto pelos americanos quanto pelos russos.

Terceira Guerra Mundial: Neutralidade brasileira

O Brasil é considerado uma nação neutra, e além disso é visto como o território mais importante diante de futuras crises ambientais que podem ser desencadeadas por guerras nucleares.

Caso ocorra uma terceira guerra mundial, muito provavelmente os continentes mais afetados serão a Europa e a América do Norte. Seguido pela Ásia, devido sua ligação com a Europa. Evidentemente os países centrais de uma terceira guerra mundial seriam: Estados Unidos, Rússia, China e países europeus ligados à OTAN.

Uma guerra nuclear poderia causar danos irreparáveis para América do Norte, Europa e Ásia, e neste cenário o Brasil estaria geograficamente protegido por estar na américa do sul, região a qual não está nas principais zonas de guerra.

Além disso, muitos acreditam que após uma guerra de proporções catastróficas o Brasil passe a ser uma espécie de ”refúgio mundial’’. Onde as riquezas naturais possam ser usadas para lidar com a fome e com as demais necessidades humanas. Além do fato de ser o país com mais água potável e possuir a floresta amazônica, a qual tem um grande papel para a ordem natural da Terra.

Dependendo da proporção das guerras nucleares, o Brasil poderia ser afetado pela radiação mesmo estando longe das zonas de tensão, mas ainda assim estaria muito mais seguro do que os países europeus, asiáticos e países localizados na américa do norte.

As maiores potências mundiais concordam que o território brasileiro não deve ser envolvido em grandes conflitos, pois os mesmos o enxergam como uma rota de fuga caso o mundo seja devastado durante uma guerra mundial de proporções catastróficas.

Clique para classificar este post!
[Total: 7 Média: 4.7]

WebStories da Fatos Militares

Lane Mello
Fundador e Editor da Fatos Militares. Jovem mineiro, apaixonado por História, futebol e Games, Dedica seu tempo livre para fazer matérias ao site.

5 livros sobre história militar que você precisa conhecer

Artigo anterior

Porta-aviões – Os Reis dos Mares

Próximo artigo

Comentários

Os comentários estão fechados.

Mais Artigos