Um vídeo da Associated Press 360 mostra uma pequena dose da intensa luta nas ruas da cidade de Mossul no Iraque.

O vídeo de oito minutos de duração postado pela Associated Press nos mostra a grande Batalha de Mosul. O vídeo segue o Major Ihab Jalil al-Aboudi e seus soldados enquanto eles lutam rua por rua e casa por casa, para limpar a infestação de combatentes do ISIS que estão dentro da cidade.

A Batalha de Mossul durou quase nove meses e terminou com a cidade em ruínas, milhares de mortos e boa parte da população local expulsa de suas casas. No final, o governo iraquiano foi vitorioso, expulsando os guerrilheiros islamitas da região.

Entre 9.000 e 11.000 civis morreram na batalha final para eliminar os extremistas do grupo  Estado Islâmico (EI) de Mosul, a segunda maior cidade do Iraque, revela uma investigação da agência de notícias Associated Press (AP).

Para interagir com o vídeo do seu dispositivo móvel, você desliza o dedo para onde quer que você olhe. Além disso, você pode transformar seu telefone ou cabeça se você tiver um dispositivo de Realidade Virtual. Para interagir com o vídeo na área de trabalho, clique em qualquer lugar na tela e arraste com o mouse.