A filmagem foi postada na quarta-feira, mostrando a fuga de um soldado norte-coreano sendo baleado pelo menos cinco vezes durante o percurso até a Coréia do Sul.

O vídeo começa quando o desertor corre para a fronteira em um veículo de transporte militar. Ele avança através de vários pontos de verificação antes de bater o veículo e correr até o outro lado.

Quando ele sai do veículo, os militares norte-coreanos abrem fogo contra o mesmo de uma distancia alcance muito próxima, mesmo o acertando, ele continua correndo para o outro lado. As tropas norte-coreanas chegam atravessar a fronteira e até entraram fisicamente na Coréia do Sul em busca do militar, violando o acordo de armistício que acabou com a Guerra da Coréia de 1950-1953.


No final do vídeo, ele ficou ferido e imóvel enquanto as supostas tropas sul-coreanas se arrastam até ele antes de arrastá-lo. O uso de imagens térmicas no vídeo oficial pode ter sido usado para mostrar o avanço das tropas sul-coreanas através do dossel da árvore ou possivelmente para obscurecer o envolvimento das tropas dos EUA na recuperação do desertor.

Avalie esta postagem


Assine nossa Newsletter

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.