Notícias

As consequências do nazismo para a sociedade: O grande erro de Monark

0
As consequências do nazismo para a sociedade: O grande erro de Monark
As consequências do nazismo para a sociedade: O grande erro de Monark

As consequências do nazismo para a sociedade: O grande erro de Monark

Nestes últimos dias as atrocidades faladas por Monark gerou uma grande repercussão, pois o Youtuber havia defendido uma ideia de liberdade de expressão sem limites, alegando que até mesmo os partidos nazistas deveriam ser permitidos no Brasil. 

A abordagem de Monark possui uma irresponsabilidade enorme, levando-se em conta o número de pessoas que poderiam ser influenciadas por suas alegações, além do desrespeito com a comunidade judaica, que foram as principais vítimas da doutrina nazista.

A apologia ao antissemitismo é crime conforme as leis brasileiras, e por este mesmo motivo Monark passou a ser investigado pelo Ministério Público, independentemente do youtuber ser ou não um antissemita, o fato é que ele deve responder por tudo aquilo que ele falou, pois é inadimíssivel a ideia de permitir a existência de partidos que pregam ódio a vida de determinada raça.

O perigo do extremismo: Monark errou

As ideias defendidas pelo Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães (Vulgo Nazismo), são extremamente nocivas, colocando em risco a dignidade da pessoa humana e a paz social. O ato de abrir espaço para tal ideologia renascer, colocaria em risco todo o processo de guerra contra o extremismo nazista.

Milhares de soldados morreram para expurgar as idéias de Hitler, e facilitar o renascimento deste espectro social, seria um desserviço para todas as vítimas do passado, além do fato de que regar tal semente poderia criar um ambiente extremista pouco a pouco.

Toda forma de extremismo deve ser combatida, levando-se em conta o perigo oferecido às massas. Ao decorrer da história a atrocidade foi defendida inúmeras vezes por determinados movimentos sociais, e não se pode correr o risco de ver o mesmo erro se repetindo. E por este motivo, Monark deve se responsabilizar por todos os absurdos que disse em seu programa, para que o extremismo ideológico não seja alimentado.

O limite da liberdade de expressão, se encontra no ponto em que se coloca em risco toda a integridade social.

VEJA: Quem foi o maior atirador de todos os tempos?

 

Clique para classificar este post!
[Total: 0 Média: 0]
felipeblazerz
Redator há mais de 3 anos. Felipe é amante da filosofia e da geopolítica.

    Simo Häyhä: A Morte Branca

    Artigo anterior

    Mitsubishi A6M Zero: o caça japonês que levou terror aos céus do Pacífico

    Próximo artigo

    Comentários

    Os comentários estão fechados.