Segundo o site IHS James, O Exército Brasileiro espera comprar 1.464 veículos LMV da Iveco para o seu projeto de Viatura Blindada Multitarefa Leve de Rodas (VBM-LR), disse uma fonte ao IHS Jane’s.

O plano original previa a aquisição inicial de 32 veículos seguidos de mais 154, dois lotes de 77 cada. A aquisição inclui várias versões do LMV. O projeto da Iveco foi escolhido em abril, no lugar do Tupi da Avibras e Renault Trucks Defense.


A fonte disse que 389 LMVs serão equipados com a estação de armas remota REMAX (Reparo de Metralhadora Automatizado X) da ARES Elbit Systems, e os veículos restantes vão receber uma estação de arma tripulada protegida.

Avalie esta postagem


Assine nossa Newsletter

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.


2 COMENTÁRIOS

  1. A pergunta que fica agora é: Quando receberemos as primeiras viaturas ou é apenas mais um capitulo desse projeto que também anda a passos de tartaruga.

    • Em Abril o Exército selecionou o LMV da iveco , de inicio era apenas 32 viaturas . Mas ate hoje não o exército não assinou contrato com a iveco para a fabrica da mesma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here