ArtigosCuriosidades Militares

O que significa o símbolo ‘’Z’’ utilizado pelos russos?

0
O que significa o símbolo ‘’Z’’ utilizado pelos russos?
O que significa o símbolo ‘’Z’’ utilizado pelos russos?

Você sabe o signficado do símbolo ”Z” utilizado pelos russos?

O símbolo Z tem algum contexto? Qual o verdadeiro significado do emblema ‘’Z’’ estampado nos tanques russos enviados na guerra da Ucrânia?

Muitos questionam sobre esse símbolo, portanto diversas teorias da conspiração começaram a circular pela internet, umas até fazem algum sentido, já outras são completamente fantasiosas.

Há duas teorias principais sobre a simbologia do ‘’Z’’ utilizado pelos russos em suas atividades militares. A primeira delas seria o ‘’Za Pobedy’’ que significa ‘’Para a vitória’’, se tratando de uma interpretação veiculada pelo ministério de defesa da Rússia. 

Enquanto a segunda teoria indica que o símbolo z seria referente ao ‘’Zapad’’ que traduz ‘’Oeste ou Ocidente’’ com conotação a direção que as tropas estão se direcionando.

Os Ucrânianos afirmam ao Pentágono que o plano de Vladimir é decapitar o governo em Kiev, e que o Z estaria sendo usado para indicar a palavra ‘’Zveri’’ que significa ‘’animais’’ como uma afronta, ou seja, um símbolo nocivo de guerra.

Uma pequena parcela de pessoas afirma até mesmo que o símbolo teria uma conotação fascista, simbolizando o orgulho russo referente ao imperialismo e expansão territorial. Mas não passam de opiniões, e até então não possui uma comprovação simbólica.

O que significa o símbolo‘’Z’’ dos tanques russos?

O ‘’Z’’ vem sendo empregado constantemente nos tanques de guerra do exército russo, e passou a se tornar um símbolo comum em algumas regiões da Rússia. Aparentemente está sendo usado por aqueles que apoiam o conflito ou que demonstram apoio ao governo de Vladimir Putin. Mas apesar das inúmeras teorias da simbologia, ainda não houve uma confirmação do significado por parte do governo russo ao ocidente.

Há também pessoas que afirmam que o ‘’Z’’ significa algo relacionado ao ‘’fim’’, por conta do ‘’Z’’ ser a última letra do alfabeto. Mas mais uma vez não passa de uma suposição, e até então as teorias mais aceitas são a do Za Pobedy e Zapad, que respectivamente indicam ‘’Para a vitória’’ e ‘’Oeste ou Ocidente’’.

Clique para classificar este post!
[Total: 0 Média: 0]
felipeblazerz
Redator há mais de 3 anos. Felipe é amante da filosofia e da geopolítica.

    5 Guerras mais caras da história

    Artigo anterior

    Até que idade é possível participar de um concurso militar? Entenda!

    Próximo artigo

    Comentários

    Os comentários estão fechados.

    Mais Artigos