ArtigosCuriosidades MilitaresNotícias Militares

O segredo por trás do poder militar de Zelensky

0
O segredo por trás do poder militar de Zelensky
O segredo por trás do poder militar de Zelensky

O segredo por trás do poder militar de Zelensky

Muitos se perguntam como Zelensky conseguiu resistir aos ataques Russos por tanto tempo. É natural ficar surpreso com os resultados do líder ucraniano, levando-se em conta que ele não possui nenhuma experiência militar e também ao fato de que a Rússia é infinitamente mais poderosa que a Ucrânia no quesito bélico.

Mas o fato é que Volodymyr Zelensky possui um diferencial notório que fez toda a diferença no rumo dessa guerra.

O líder ucrâniano possui uma oratória invejável, e graças a sua habilidade com a comunicação, ele consegue realizar grandes mobilizações internas e externas. Portanto o grande apoio que a Ucrânia vem recebendo de países estrangeiros são em parte mérito de Zelensky, o qual conseguiu comover inúmeros países, convencendo-os a ampliar os níveis de auxílios.

Veja: O que significa o símbolo ‘’Z’’ utilizado pelos russos?

Se não fosse pelas doações de armamentos e ajuda financeira, muito provavelmente a Ucrânia já teria sucumbido frente ao exército russo. Mas graças ao elevado número de equipamentos que estão recebendo, a Ucrânia conseguiu armar até mesmo os civis.

No decorrer dessa guerra se tornou comum civis carregarem lança mísseis anti tanque, o que concede um grande trunfo contra os blindados russos nos combates urbanos.

Portanto Zelensky tem sido uma peça poderosa nesta guerra, graças às suas grandes habilidades de comunicação e facilidade de realizar grandes mobilizações.

Zelensky se tornou uma grande barreira aos russos

Muitos russos imaginavam que Zelensky cairia facilmente, e até mesmo debochavam da sua carreira de ator, comparando-o com um palhaço. Mas diferentemente do que esperavam, Zelensky se demonstrou astuto.

O líder ucraniano domina as dinâmicas da propaganda e mobilizações sociais, e com isso ele foi capaz de vencer seus oponentes no quesito de narrativa. O que aumenta sua popularidade e apoio internacional, resultando em um fortalecimento financeiro e bélico.

Mas ainda assim, o resultado da guerra não pode ser definido pelas habilidades de Zelensky, a diferença bélica garante é enorme. E a única chance da Ucrânia é afastar os Russos através do cansaço, fazendo com que os Russos recuem por uma pressão econômica e política. Já que não podem vencer no critério de força.

Clique para classificar este post!
[Total: 3 Média: 4]
felipeblazerz
Redator há mais de 3 anos. Felipe é amante da filosofia e da geopolítica.

    Schwerer Gustav – Armas secretas de Hitler

    Artigo anterior

    Os Melhores livros sobre a Segunda Guerra Mundial

    Próximo artigo

    Comentários

    Os comentários estão fechados.

    Mais Artigos