Fatos Militares

A suástica nazista – Frente a frente com a história

Compartilhar no:

Conheça a História da suástica nazista

Anúncios

A suástica nazista, amplamente conhecida e associada à Segunda Guerra Mundial, antes de tornar-se uma referência ao partido em que Hitler participava, mantinha uma história de mais de 5000 anos.

Fatos comprovam que a suástica, em sentido horário, signifique “boa-sorte” ou “bem estar”. Acredita-se que ela tenha sido criada e usada no Período Neolítico, representando o percurso do sol, sendo amplamente utilizada e caracterizada como símbolo sagrado do hinduísmo e do budismo.

Suástica religião Hindu

Suástica pertencente a religião Hindu, com um significado de “boa sorte”

Durante a Primeira Guerra Mundial, entre os pouexistentes aviões, a Grã-Bretanha e os Estados Unidos usaram a suástica em alguns de seus aviões, dessa forma, desejando-lhes uma missão acompanhada de muita sorte. 

Avião americano com suástica

Durante a Primeira Guerra, forças americanas usaram a suástica em seus aviões.

Após influencias locais da época, como a publicação do livro “A doutrina Secreta” de Helena Blavatsky, livro que ajudou a firmar a tese da superioridade ariana e o poeta nacional, Guildo Von List. Tais escritores e poetas, firmaram a loucura de Hitler, acreditando em tal superioridade, designou a suástica como efigie do Partido Nazista.

Conheça: A misteriosa fazenda nazista no interior de São Paulo

A suástica sempre foi destaque nos distintivos e bandeiras ao longo da Alemanha Nazista, especialmente pelo governo e pelo exército, mas teve seu uso por outras organizações, que com orgulho mostravam sua essência.

Desfile nazista

Desfile nazista, com foco na suástica.

Na Alemanha do pós-guerra, por exemplo, o Código Penal tornou criminosa a exibição da suástica e outros símbolos nazistas – a menos que possua algum símbolo de religiosidade ou com fins de demonstrar oposição ao nazismo. No Brasil a Suástica, é proibida somente se estiver em um contexto de apologia ao nazismo.

A suástica nazista – Frente a frente com a história
3.5 (70%) 2 Votos
Anúncios

Deixe seu comentário

Início
Notícias
Histórias Bizarras
Artigos
Curiosidades
Armas
Videos
Quiz