General anuncia retirada das tropas brasileiras do Haiti

As tropas brasileiras em missão de paz no Haiti deixarão o país até 15 de outubro, gradualmente

O comandante do Exército Brasileiro, general Villas Boas, anuncio em seu twitter que o Brasil deixará a missão de Paz no Haiti. Segundo o general, as tropas brasileiras deixarão o país caribenho até 15 de outubro deste ano.

O Conselho de Segurança da ONU tem de aprovar anualmente a renovação dessas missões. A princípio, as tropas brasileiras iriam ficar no Haiti até abril, mas, segundo o Exército brasileiro, houve uma extensão de seis meses, até 15 de outubro.


Twitter do general villas boas sobre a retirada das tropas brasileiras em missão de paz no Haiti

O governo avalia que a situação no Haiti já é estável, e o próximo destino da missão de paz brasileira deve ser um país africano. O Brasil já investiu R$ 2,5 bilhões para o trabalho dos capacetes azuis, como são conhecidos os agentes da missão de paz. Deste valor, R$ 930 milhões foram restituídos pela ONU.

Clique para classificar este post!
[Total: 0 Média: 0]

1 comentário em “General anuncia retirada das tropas brasileiras do Haiti”

  1. Senhor comandante,não esqueça de dar os parabéns ao povo que financia tudo isso. Deveriam deixar essas missões para países com menos problemas como o nosso. Não poderíamos estar gastando tanto dinheiro em missões exteriores quando aqui estamos nessa situação financeira tão complicada!! Absurdo!! A ONU que se dane!! Eles não nos em auxiliam em nada!!

    Responder

Deixe um comentário