MundoNotícias

Exército Brasileiro encomenda 1.580 blindados VBTP-MR Guarani 6×6

0
VBTP-MR Guarani

O  Comando de Logística do Exército Brasileiro (CoLog) fara um contrato de 1.580 veículos blindados anfíbios VBTP-MR Guarani 6×6 da Iveco Latin America no dia 22 de novembro, informou o Serviço de Gerenciamento de Projetos.

A frota do VBTP-MR Guarani, a ser entregue entre os anos 2016-35, compreenderá as versões de transporte de tropas, comunicações, posto de comando, ambulância e de morteiro de 120 milímetros. O CoLog está comprando as plataformas em lotes de 723, 547, 275 e 35 veículos, bem como equipamentos e serviços associados, totalizando R$ 5,9 bilhões. Vários serão armados com estações de armas protegidas tripuladas UT-30BR e estações de armas remotas REMAX ares e UT-30BR.

No dia 18 de dezembro de 2009, no Quartel-General do Exército, o General de Exército Fernando Sérgio Galvão, Chefe do Estado-Maior do Exército, e o Presidente da Iveco, Sr Marco Mazzu, assinaram o contrato de produção do Projeto Viatura Blindada de Transporte de Pessoal – Média de Rodas (VBTP-MR), que previa a fabricação no Brasil de 2.044 unidades do VBTP-MR Guarani, em um período de 20 anos.

vbtp-mr-guarani

Clique para classificar este post!
[Total: 0 Média: 0]
Lane Mello
Fundador e Editor da Fatos Militares. Jovem mineiro, apaixonado por História, futebol e Games, Dedica seu tempo livre para fazer matérias ao site.

Operação Brother Sam: A intervenção de 64

Artigo anterior

O que não te ensinaram na escola sobre o Regime Militar

Próximo artigo

Comentários

Os comentários estão fechados.

Mais Mundo