Conheça os presidentes militares que governaram o Brasil


Hoje em dia a economia Brasileira está muito diferentes do que nós anos 90, sendo que no quesito desenvolvimento até agora em 2018. O Brasil avançou muito em importações, limites de créditos e redistribuição da renda bruta em diversas regiões, um grande exemplo é o avanço da renda de capitais Brasileiras.

Contudo nem tudo são flores, mesmo com o grande desenvolvimento o Brasil poderia ter saindo da lista dos países sub-desenvolvidos e ir para a lista dos desenvolvidos como Estados Unidos, China entre diversos outros.

Presidentes Militares
Presidentes Militares que governaram o Brasil!

Hoje o nosso governo democrático tem sido um dos mais corruptos de toda a história brasileira, sendo que há muitos desvios de dinheiro em obras, saneamento, infra-estrutura, segurança, saúde entre diversos outros. E políticos que estão ficando rico do dia para a noite, com técnicas de lavagem de dinheiro.

Presidentes, ministros e senadores que possuem diversas regalias do governo como auxilio alimentação, auxilio transporte entre outros benefícios muito acima do trabalhador brasileiro no mercado de trabalho.

Conheça a Operação Brother Sam: A intervenção de 1964

Saindo um pouco do escopo vou citar uma lista com os presidentes militares, que já comandaram o Brasil e seus feitos durante os seus governos.

Presidentes Militares que governaram o Brasil

De acordo com dados históricos dos presidentes militares que já atuaram no Brasil, não há registros de corrupção e lavagem de dinheiro, sendo que muitas vezes eles terminaram o mandato assim como entraram.

Humberto de Alencar Castelo Branco

Humberto de Alencar Castelo Branco

Cearense e o primeiro presidente a governar durante o regime militar no Brasil, seu mandato ocorreu desde o dia 15 de abril até 15 de março de 1967.

O Grande marco do seu governo foi o impedimento de forças comunistas de avançarem e tomarem o país. Logo ele deu início a um rigoroso processo para uma restruturação da economia nacional.


Artur da Costa e Silva

Artur da Costa e Silva

Natural de Rio Grande do Sul, ele foi o 2º presidente durante o período militar, seu mandato começou em 15 de março de 1967 e foi até 31 de agosto de 1969.

Veja também: O dia em que Jânio Quadros quis anexar a Guiana Francesa

Durante o seu governo foi criado as estatais nacionalmente conhecidas, como o Banco Central, Policia Federal, Eletrobrás, Embratel e Telebrás além do FGTS, PIS, PASEP entre diversos outros…

Emílio Garrastazu Médici

Emílio Garrastazu Médici

Também nascido no Rio Grande do Sul, o 3º Presidente do Brasil, durante períodos militares, o seu governo começou em 30 de outubro de 1969 e se estendeu até 15 de março de 1974.

Um dos maiores marcos de Emílio foi a alavancagem da economia do Brasil, além de da implantação de programa nuclear, angra I, angra II e pró-álcool. Além da construção das maiores hidrelétricas do mundo, conhecida como Tucuruí, Jupiá e Itaipu entre diversos outros.

Ernesto Beckman Geisel

Ernesto Beckman Geisel

Nascido no Rio Grande do Sul, o 4º presidente que comandou durante o regime militar Ernesto Beckmann, que governou durante os anos de 15 de março de 1974 e 14 de março de 1979.

Um dos maiores marcos providos governo Ernesto foi a Petrobrás que teve um grande aumento em sua produção de barris de petróleo ao dia, com elevação de 75 mil para 750 mil.

João Batista de Oliveira Figueiredo

João Batista de Oliveira Figueiredo
O Último presidente militar até o momento. Wagner Berber 18/10/1978 / Agência O Globo

Provindo do Rio de Janeiro, o 5º presidente do Brasil durante o regime militar, governou durante o período de 15 de março de 1979 a 14 de março de 1985.

Um dos maiores marcos e a recessão do PIB no período, é o crescimento do produto interno bruto em 7%, além de haver aumentos na exportação de produtos ao exterior, como o petróleo.

Todos os citados acima, foram presidentes militares elementares para a economia e desenvolvimento do Brasil durante o período militar, assim, tornando o país o mais importante de toda a América Latina, sendo que o país teve um enorme salto da 41º a 8º posição.

Presidentes Militares que governaram o Brasil
5 (100%) 3 Votos
Anúncios