Conheça Francisco Conceição Leal, um veterano da Segunda Guerra Mundial:

Francisco Conceição Leal, nascido em 11 de agosto de 1922 na cidade de Valença, interior do RJ.

Francisco foi convocado à servir a FEB aos 22 anos de idade quando ocupava o posto de Cabo onde servia no Regimento Andrade Neves na Vila Militar RJ. O Cabo Leal pertenceu ao grupo Souza Carvalho que deu o último tiro na segunda guerra mundial.


 

Heróis da FEB - Francisco Conceição Leal

Hoje o sr Francisco aos 96 anos, junto aos demais pracinhas tornou-se símbolo da conquista brasileira em territórios estrangeiros, e muito mais que isso, tornou-se uma motivação de muitos militares, reacendeu a chama do patriotismo e do civismo em uma nação, e antes como nunca nos incentivou com sua história, a lutarmos pela democracia e liberdade de um povo que nos atuais dias, trava uma batalha contra o tempo para que não se perca os valores, os princípios e os exemplos deixados pelos nossos heróis da FEB.

Ao sr Francisco Conceição Leal, aos bravos heróis da FEB tombados em combate ou até mesmo aqueles que vivem nos dias de hoje no anonimato, nossa eterna continência e admiração, faremos jus aos vossos legados, em outras palavras “A Cobra vai continuar fumando”

Heróis da FEB – Francisco Conceição Leal
4.3 (85%) 8 Voto[s]


Assine nossa Newsletter

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here