Na tarde de terça-feira, 5 de junho de 2018, o 1º tenente Joshua Philip Yabut roubou um blindado M577 do Fort Pickett em Blackstone.
O Tenente é acusado de dirigir sob a influência de drogas, fugir da policia e uso não autorizado de um veículo militar.
A perseguição durou cerca de duas horas antes do motorista parar e se render perto da Prefeitura de Richmond, informou a Polícia do Estado da Virgínia.
A polícia informou que o tenente resistiu à ordem de prisão e teve que ser paralisado com um taser, em seguida foi levado a um hospital militar, onde tratou alguns ferimentos leves.
Nenhuma pessoa ficou ferida e nenhuma patrimônio publico foi destruído durante a perseguição.
Yabut é o comandante de uma companhia e serviu mais de 11 anos nas forças armadas. Ele foi enviado para o Afeganistão em 2008 com a Guarda Nacional de Illinois.
Minutos depois que a polícia começou a perseguição, Yabut postou uma foto e um vídeo de si mesmo no que parece ser o blindado roubado.
wutang clan ain’t nothin to fuck wit booiiiiiiii pic.twitter.com/NUvnVRCRkE
— Joshua [BCH] (@movrcx) 5 de junho de 2018
— Joshua [BCH] (@movrcx) 6 de junho de 2018
Ele escreveu uma série de tweets estranhos na terça-feira, incluindo: “onde está esse maldito búfalo de água”? Tudo o que eu quero é ter uma esposa de anime e “uau eu acho que acabei de descobrir uma grande operação de espionagem ilegal no governo dos EUA”.
Só para deixar claro, o M577 é um veículo blindado, não é um tanque.
Veja alguns vídeos da perseguição:
You are currently viewing a placeholder content from Default. To access the actual content, click the button below. Please note that doing so will share data with third-party providers.
A stolen tank being chased by police through downtown Richmond…. #richmond #richmondtank pic.twitter.com/CxtKTCQFbq
— Emi Averill (@EmiAverill) 6 de junho de 2018
Fonte: ArmyTimes
Comentários