Na tarde de terça-feira, 5 de junho de 2018, o 1º tenente Joshua Philip Yabut roubou um blindado M577 do Fort Pickett em Blackstone.

O Tenente é acusado de dirigir sob a influência de drogas, fugir da policia e uso não autorizado de um veículo militar.

A perseguição durou cerca de duas horas antes do motorista parar e se render perto da Prefeitura de Richmond, informou a Polícia do Estado da Virgínia.


A polícia informou que o tenente resistiu à ordem de prisão e teve que ser paralisado com um taser, em seguida foi levado a um hospital militar, onde tratou alguns ferimentos leves.

Nenhuma pessoa ficou ferida e nenhuma patrimônio publico foi destruído durante a perseguição.

Yabut é o comandante de uma companhia e serviu mais de 11 anos nas forças armadas. Ele foi enviado para o Afeganistão em 2008 com a Guarda Nacional de Illinois.

Minutos depois que a polícia começou a perseguição, Yabut postou uma foto e um vídeo de si mesmo no que parece ser o blindado roubado.

Ele escreveu uma série de tweets estranhos na terça-feira, incluindo: “onde está esse maldito búfalo de água”? Tudo o que eu quero é ter uma esposa de anime e “uau eu acho que acabei de descobrir uma grande operação de espionagem ilegal no governo dos EUA”.

Só para deixar claro, o M577 é um veículo blindado, não é um tanque.

Veja alguns vídeos da perseguição:


Fonte: ArmyTimes

Avalie esta postagem

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here