NotíciasVideos

Operação Setembrino de Carvalho 2017

0
Operação Setembrino de Carvalho

A Operação Setembrino de Carvalho 2017 ocorreu em 30 de setembro ate 6 de outubro no município de Três Barras-SC, tendo a participação do 28º Grupo de Artilharia de Campanha – Grupo Severiano Martins da Fonseca.

A Operação Setembrino de Carvalho, buscou o adestramento da execução do tiro real. Para isto, foram criados problemas militares simulados (PMS) para resolução pelo comando e estados-maiores dos Grupos envolvidos na operação, além de explorar todas as possibilidades de técnicas de tiro, tendo em vista atender a necessidades táticas da tropa apoiada.

O adestramento avançado de apoio de fogo reuniu mais de 1,2 mil militares de diversas unidades militares do sul do país.


Todo o planejamento estratégico foi preparado pela 5ª DE e pelas Brigadas. Na Operação Setembrino de Carvalho foram utilizadas 40 viaturas blindadas e outras 400 sobre rodas.

Relógio Militar Delta com FRETE GRÁTIS (Clique na imagem acima). 6x s/juros!

Compartilhe este artigo com seus familiares e amigos e discuta sobre o assunto!

Lane Mello
Fundador e Editor da Fatos Militares. Jovem mineiro, apaixonado por História, futebol e Games, Dedica seu tempo livre para fazer matérias ao site.

Você consegue encontrar os 12 soldados camuflados nessa foto?

Previous article

Turquia pode adquirir HMS Ocean se Brasil desistir

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Notícias