O Cabo. Wayne Minard membro da 2º Divisão de Infantaria, que lutou na Guerra da Coréia foi identificado no conjunto do acampamento de Pukchin-Tarigol.
O Cabo. Wayne Minard, 19, de Furley, Kansas, era membro da 2 nd Divisão de Infantaria. Que estava lutando contra tropas chinesas na Coréia do Norte durante a guerra da Coréia, no final de novembro de 1950. O inimigo lançou um ataque de artilharia pesada em 25 de novembro, contra o regimento de Minard, que estava localizado em uma posição defensiva perto do rio Congchon. No dia seguinte, o ataque inimigo tinha isolado sua unidade levando à ordem para eles se retirarem. Minard foi listado como desaparecido em ação em 26 de novembro.
Vejam: Soldados da Segunda Guerra foram finalmente enterrados depois de 72 anos
Seu nome nunca apareceu em uma lista de prisioneiros de guerra dos militares chineses ou norte-coreanos. Dois soldados americanos repatriados relataram que Minard tinha morrido o 16 de fevereiro de 1951, no campo de Hofong que era parte do conjunto do acampamento de Pukchin-Tarigol. Devido a este relatório, uma placa de revisão militar mudou o status de Minard a falecido em 1951.
Ainda existem 7,784 americanos que nunca voltaram da Guerra da Coréia. Hoje, usando novas tecnologias, muitos restos estão sendo ligados a soldados desaparecidos que não foram previamente identificados.
Traduzido e adaptado: Fatos Militares
Comentários