Existem acontecimentos na história que nunca vamos esquecer, um desses episódios é o 11 de Setembro de 2001. Nessa data específica, quatros aeronaves foram sequestradas por terroristas da Al-Qaeda e lançadas contra locais importantes dos Estados Unidos, entretanto, uma dessas aeronaves não chegou ao seu alvo principal.

Agora, conheça alguns fatos sobre o 11 de setembro:


1 – Os verdadeiros alvos dos ataques de 11 de setembro eram duas usinas nucleares, mas os alvos foram posteriormente alterados pela al-Qaeda, pois temiam que tal ataque “pudesse sair do controle”. (Fonte)

2 – No total, os voluntário e trabalhadores escavaram  mais de um milhão de toneladas de destroços à procura de restos mortais e objetos pessoais. Eles recuperaram 65.000 itens, incluindo 437 relógios e 144 alianças de casamento.

3 – Os ataques de 11 de setembro destruíram US$100 milhões em obras de arte, incluindo obras de Pablo Picasso. (Fonte)

4 – Depois de 11/9, os integrantes da tribo Masai, do Quênia, doaram 14 vacas para os EUA para ajudar os familiares dos mortos. Para o Masai, a vaca é igual a vida. (Fonte)

5 – Os ataques de 11 de setembro não foram os primeiros ataques terroristas ao World Trade Center. Um caminhão-bomba detonou abaixo da Torre Norte do World Trade Center, em fevereiro de 1993, matando seis pessoas. (Fonte)

6 – Os bombeiros demoraram 100 dias para apagar todos os focos de incêndio.

7 – As caixas pretas na cauda do vôo 77 foram encontradas no Pentágono em 12 de setembro de 2001. O Secretário de Estado, Donald Rumsfeld, informou mais tarde que os dados do gravador de voz foram perdidos. Foi a primeira vez em 40 anos que uma fita de voz do cockpit  não reproduziu os dados.

8 – Após o primeiro avião atingir a Torre Norte, as pessoas na Torre Sul ficaram desesperadas e queriam sair, mas foram aconselhadas a ficarem em suas mesas. Poucas pessoas conseguiram sair do prédio antes do segundo avião atingir o edifício. Cerca de 1.120 pessoas morreram. (Fonte)


11 de setembro
Momento exato em que o segundo avião bate na Torre Sul. – 11 de Setembro de 2001.

9 – A Rainha Elizabeth II permitiu os Coldstream Guards a quebrar o protocolo e tocar o hino nacional dos Estados Unidos durante a troca da guarda, ela queria dar algum conforto para os americanos presos em Londres devido ao fechamento dos aeroportos. (Fonte)

10 – O único avião que conseguiu autorização para voar após os ataques era um que ia de San Diego para Miami entregar um antídoto a um homem picado por uma cobra Taipan, uma das mais venenosa do mundo. A aeronave foi acompanhado por dois caças a jato. (Fonte)

10 fatos sobre os ataques de 11 de setembro
5 (100%) 3 Votos
Anúncios